domingo, 31 de maio de 2009

O retorno do Imperador


O jogo deste domingo, entre Flamengo e Atlético-PR, realizado no Maracanã, foi marcado pela volta de Adriano ao futebol e ao Rubro-Negro, time onde ele iniciou sua carreira.

Os donos da casa começaram pressionando, logo aos dois minutos, Juan cruzou e Léo Moura cabeceou para a defesa do goleiro Vinícius. Os cariocas continuaram no ataque e aos nove, quase que Adriano abre o placar: o volante Willians mandou a bola para a área e o Imperador cabeceou com força e para o chão, mas o arqueiro conseguiu fazer uma grande defesa. Aos 13, foi a vez do atleticano Rafael Moura tentar o gol, mas não teve êxito.

No jogo dos rubro-negros, o dia parecia ser do carioca, pois aos 15, Juan cruzou tentando encontrar algum companheiro na área e achou defensor Antônio Carlos, que chegava para cortar o passe. Mas para a felicidade do lateral flamenguista, o zagueiro acabou jogando a bola na direção do próprio patrimônio e abriu o marcador.

Após o gol, o Flamengo diminuiu o ritmo e os visitantes seguiram sem reagir. Apenas aos 28 ocorreu um lance de perigo, e foi à meta defendida por Vinícius. Toró recebeu de Adriano e ficou de frente para o gol, mas no chute o goleiro se deu melhor e defendeu. Sem outras oportunidades, o primeiro tempo terminou no 1 a 0.

O Imperador, que pretendia jogar apenas na etapa inicial, resolveu participar no segundo tempo e logo no primeiro minuto deixou sua marca. Pela direita, Léo Moura cruzou e a bola foi perfeita para o camisa 29, que cabeceou bem, balançando as redes. Foi uma euforia nas arquibancadas do Maracanã.

O Fla continuou bem, o terceiro gol parecia próximo. Mas aos 12 quem assustou foi o Atlético-PR com Júlio dos Santos arriscando de longe. Bruno deu rebote, mas quando Rafael Moura tentou completar para o fundo das redes, o goleiro se recuperou com o pé direito.

O Furacão se soltou um pouco e aos 24, conseguiu descontar com Rafael Moura. Márcio Azevedo passou por Toró e caiu na área. O lance foi estranho, mas o árbitro Leonardo Gaciba não teve dúvida e marcou pênalti. Na cobrança o He-man converteu com direito a paradinha e tudo.

A partir daí, os paranaenses passaram a correr atrás do empate, só que de manera desorganizada, deixando espaço para o Flamengo partir nos contra-ataques. No final, o Rubro-Negro carioca saiu com a vitória e Adriano teve uma estreia praticamente perfeita.

Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, já o Atlético-PR tenta se recuperar em casa, na Arena da Baixada, contra o xará Atlético-MG. Os dois confrontos acontecem no domingo.

imagem: ESPN-BRASIL

Nenhum comentário: