Uma boa vitória foi conseguida pelo Cruzeiro nesta quinta-feira. Jogando pela Libertadores, em Santiago, contra o Universidad do Chile, o time brasileiro largou na frente no confronto entre as duas equipes. O primeiro jogo já foi, só falta o segundo.
O time celeste começou ligado na partida. Logo aos oito minutos, após uma jogada bem trabalhada, Ramires avançou na velocidade pela esquerda e cruzou para Soares, sem marcação, tocar para o fundo do gol chileno.
Antes de abrir o placar, os mineiros já tinha perdido duas chances com Wagner arrematando de fora da área, e com o próprio Soares, que recebeu um passe de letra de Kléber, mas de frente para as traves chutou para a defesa do goleiro Miguel Pinto. Isso faz quem não viu o jogo pensar que só deu Raposa no início, mas não. Aos 12, Oliveira recebeu livre e bateu rasteiro, fazendo o goleiro Fábio realizar uma grande defesa mandando a bola para escanteio com as pontas dos dedos. O próprio Oliveira já tinha asustado aos cinco, recebendo a bola na área e chutando cruzado, mas por estar em posição irregular, o lance foi anulado.
Aos 22, mais Universidad. Contreras recebeu lançamento de Oliveira e encobriu Fábio, o arqueiro mais uma vez salvou o seu time tocando de leve na bola para escanteio. Na sequência, González cabeceou com força para outra defesaça do goleiro.
Aos 25 foi a vez do Cruzeiro assustar. Wagner cobrou falta e a bola desviou na barreira dando trabalho à Pinto, que precisou voltar para defender.
No final, aos 40, Soares teve uma oportunidade: recebeu passe de Kléber, dividiu com o zagueiro e chutou com o bico da chuteira fazendo a bola passar com perigo. Logo em seguida, ele sentiu um problema no pé direito e foi substituído por Thiago Ribeiro. O Cruzeiro foi para o vestiário na vantagem.
Na volta do intervalo, a situação se repetiu. No início do jogo, aos seis, Marquinhos Paraná tocou para Thiago Ribeiro e recebeu de volta para chutar forte, fazendo as redes balançarem. Cruzeiro 2 a 0.
Desesperados em busca de um gol, os chilenos tentavam dar velocidade ao jogo e movimentar o placar, mas o time celeste marcava bem, buscava trocar passes e quando dava partia no contra-ataque.
Até que aos 40, os donos da casa conquistaram o que queriam: o gol. Villalobos recebeu o lançamento dentro da área e, de primeira, mandou uma bomba. Não deu para Fábio, 2 a 1.
A situação ficou ruim para os donos da casa quando, aos 42, Olarra acertou com a sola da chuteira o rosto de Ramires, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, não teve tempo mais para nada, no Estádio Nacional, deu Raposa, 2 a 1.
Com a vitória, o Cruzeiro está próximo das quartas-de-final. Na quinta-feira que vem, só precisa de um empate no Mineirão para avançar de fase. Mas antes, o time estreia no Brasileirão, em casa, enfrentando o Flamengo.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário