domingo, 17 de maio de 2009

Rodada completada




A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída neste domingo com sete jogos.
  • Internacional 2 x 0 Palmeiras

O Inter mostrou sua força ao bater, com um time misto, o Palmeiras, no Beira-Rio. Com gols de Danny Morais e D'Alessandro, o Colorado assumiu a liderança, acumulando seis pontos em duas partidas. Na rodada anterior, os gaúchos venceram o Corinthians, no Pacaembu, com o bonito gol de Nilmar. Hoje, Pierre, aos 44 da etapa final, foi expulso depois de ver o segundo cartão amarelo.

O Colorado volta suas atenções para o Flamengo, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é contra o Goiás, no Serra Dourada. O Alviverde continua focado na competição nacional, domingo que vem já tem o clássico contra o São Paulo.

  • São Paulo 2 x 2 Atlético-PR

O São Paulo sofreu e quase deixou o campo derrotado, mas saiu do Morumbi com um empate. O Tricolor esteve por duas vezes atrás no placar e conseguiu igualar com gols de Borges e André Lima, este último em posição irregular. Já pelo Rubro-Negro paranaense, o zagueiro Rafael Santos balançou as redes duas vezes.

Mas o Tricolor terminou a partida com problemas. O goleiro Bosco sofreu uma torção no joelho esquerdo e é dúvida para os próximos jogos, ele já está jogando como titular justamente porque Rogério Ceni está machucado. Caso se confirme a contusão, o substituto imediato será Dênis, o terceiro goleiro. Outro que preocupa é Borges, o jogador sofreu uma pancada na cabeça e foi para o hospital depois de deixar o estádio. Fora os dois atletas, o técnico Muricy Ramalho ainda tem mais sete no departamento médico. A situação está realmente complicada para o clube paulista.

Próxima rodada tem São Paulo x Palmeiras, e o Furacão recebe o Náutico na Arena da Baixada.

  • Santos 3 x 3 Goiás

O Santos cochilou em plena Vila Belmiro, com a presença do Rei Pelé e tudo. O time do litoral paulista chegou por dois momentos a estar ganhando com diferença de dois gols: primeiro fez 2 a 0, e depois 3 a 1, mas no final da partida terminou cedendo o empate ao Goiás. O artilheiro Kléber Pereira e Rodrigo Souto, com dois gols, deixaram o Peixe em vantagem, no entanto, Iarley, Ramalho e, por fim, Rafael Toloi acabaram com a festa dos donos da casa.

Agora o Alvinegro Praiano acumula um mês sem ganhar nenhum jogo, foram duas derrotas e três empates. Em casa, são três partidas sem conhecer o gosto da vitória: fora hoje, o time perdeu para o CSA por 1 a 0, sendo eliminado da Copa do Brasil, e foi vencido por 3 a 1 diante do Corinthians, pela final do Paulistão. A torcida santista não suporta mais a situação e esboça descontentamento. No jogo de hoje, os torcedores vaiaram os jogadores, e tiveram como principal alvo, o meia Madson. Por ter recebido uma camisa de Ronaldo, o Fenômeno, o Baixolinha foi chamado de corintiano ao término do confronto e desceu para o vestiário chorando.

O Santos vai ao Rio enfrentar o Fluminense na próxima rodada, e o Goiás viaja de volta ao Centro-Oeste, pois joga em seus domínios contra o Internacional.

  • Vitória 1 x 0 Sport

No duelo de Leões, o baiano se deu melhor ao bater o rival pernambucano, no Barradão. Neto Baiano foi o autor do único gol do confronto. O triunfo deixou o Vitória na vice-liderança, com seis pontos, a mesma pontuação do líder Inter, mas nos critérios de desempate o Rubro-Negro da Bahia fica atrás. O Sport tem um ponto e é o 14º na classificação.

Os baianos agora voltam suas atenções para o segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, eles pegam o Vasco, em Salvador. Depois focam mais uma vez o Brasileiro, quando vão à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro. O Leão pernambucano, após a eliminação da Libertadores, só tem olhos para o Brasileiro, e se concentra na próxima rodada. A equipe recebe o Atlético-MG na Ilha do Retiro.

  • Náutico 2 x 0 Cruzeiro

Vitória do Timbu diante da Raposa, nos Aflitos. Derley e Carlinhos Bala foram os que balançaram as redes. A chuva forte que caiu e encharcou o gramado também foi personagem do jogo, que terminou marcado como sendo o primeiro triunfo alvirrubro na competição. O time celeste perdeu a chance de continuar na liderança e desceu para sétimo, sendo inclusive ultrapassado pelos pernambucanos, agora na quinta posição, com quatro pontos e invictos.

O Náutico se prepara para encarar o Atlético-PR na próxima rodada, e a Raposa recebe o Vitória.

  • Botafogo 0 x 0 Corinthians

O jogo foi dos goleiros, eles tiveram atuações de destaque no Engenhão, e no final: zero no placar. Renan não deu folga a Ronaldo e não deixou o atacante marcar. Já Felipe fez várias defesas complicadas e evitou a derrota da sua equipe. Com o empate, os dois times continuam sem vencer: o Alvinegro carioca tem dois pontos, e o paulista apenas um.

Na próxima rodada, o Bota joga contra o Grêmio, no Olímpico. O Corinthians recebe o Barueri, no Pacaembu, mas antes, tem compromisso pela Copa do Brasil, quando mede forças com o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas-de-final.

  • Barueri 0 x 0 Fluminense

Barueri e Fluminense não saíram do zero, na Arena Barueri. Com um time misto - devido à Copa do Brasil -, o Tricolor não conseguiu furar o sistema defensivo adversário, sobretudo, o goleiro Renê, que fez boas defesas e assegurou o empate.

Os cariocas visam a Copa do Brasil, quando enfrentam neste meio de semana, o Corinthians, no Rio. Depois recebem o Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. O Barueri pega o Corinthians.







Nenhum comentário: