segunda-feira, 25 de maio de 2009

O clássico não saiu do zero


Num jogo em que os goleiros tiveram boas atuações, o empate entre Palmeiras e São Paulo foi um resultado praticamente inevitável. Os ataques não conseguiram passar pelos "paredões" que tinham pela frente, neste domingo, no Palestra Itália.

O São Paulo começou melhor, com a defesa bem postada, o time tinha liberdade para sair jogando. Logo aos oito, o Tricolor avançou com Hugo, que cruzou para a área, e na disputa de bola, ela sobrou para André Dias cabecear, mas Marcos fez a defesa. Mais quatro minutos, e lá estava o goleiro de novo para evitar o gol de Dagoberto. Apenas aos 20 é que o Palmeiras atacou, com Diego Souza arrematando de longe para o goleiro espalmar.

Nos quinze minutos finais desta etapa, os dois arqueiros foram fundamentais para manter o empate. Primeiro o novo titular são-paulino, Dênis, evitou o gol de Keirrison, que chutou a queima roupa após o cruzamento de Wendel. Por parte do ataque do São Paulo, Washington mandou um voleio de dentro da pequena área e Marcos fez mais um dos seus "milagres". Final dos primeiro tempo com os arqueiros impecáveis: 0 a 0.

Na etapa complementar, o Alviverde voltou ofensivo, Souza e Lenny entraram no lugar de Mozart e Danilo. Os donos da casa passaram a jogar ofensivamente, pressionando bastante o adversário. Os técnicos seguiram fazendo alterações para tentar mudar o placar. Muricy Ramalho tirou Hernanes e pôs Arouca. Mais tarde outra substituição: saiu Hugo e entrou Junior Cesar. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez sua última mudança ao lançar Ortigoza na vaga de Keirrison.

Aos 30, o Palmeiras perdeu Maurício Ramos, expulso. Com isso, aconteceu outra mudança no Tricolor: saiu Jorge Wagner para a entrada do atacante André Lima.

Mais uma vez os dois goleiros foram decisivos no finalzinho da partida: Marcos defendeu as fizalizações de Dagoberto, aos 43, e de Washington, aos 46. Já aos 49, Diego Souza tentou de cabeça, mas Dênis efetuou a defesa e garantiu o 0 a 0 no placar. Ainda deu tempo de Richarlyson receber o vermelho por falta em Ortigoza.

Agora os dois times têm encontros pelas quartas-de-final da Taça Libertadores. O Alviverde recebe terça-feira, no Palestra Itália, o Nacional-URU, e o São Paulo pega o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão. Pelo Brasileiro, o Tricolor ainda não venceu e enfrenta mais uma vez o Cruzeiro, só que no Morumbi. Já o Palmeiras joga na Arena Barueri contra o time da casa.

imagem: ESPN-BRASIL

Outros resultados de domingo:



Grêmio 2 x 0 Botafogo (Estádio Olímpico)

Sport 2 x 3 Atlético-MG (Estádio da Ilha do Retiro)

Avaí 2 x 2 Coritiba (Estádio da Ressacada)

Santo André 1 x 2 Flamengo (Estádio Bruno José Daniel)

Atlético-PR 2 x 3 Náutico (Estádio Arena da Baixada)

Nenhum comentário: