No superclássico deste sábado, válido pelo Campeonato Espanhol, deu Barcelona. Num dia inspirado de Xavi, Messi e Henry, o time catalão humilhou o rival.
O Real precisava do resultado para se manter com chance de conquistar o título e foi para cima do Barcelona. Aos 14 minutos, o atacante argentino Higuaín abre o placar para os donos da casa depois de cabecear uma bola cruzada pelo lateral-direito Sergio Ramos. Festa da torcida merengue.
No entanto, apenas três minutos mais tarde, Henry empatou a partida. Messi deu um passe em profundidade para o francês, que de frente para o goleiro Iker Casillas, não teve dificuldades para fazer o gol. E aos 20, o zagueiro Puyol "apagou de vez o fogo madrileno". Xavi cobrou falta próxima à linha de fundo e colocou a bola na cabeça do capitão, que cabeceou com força para as redes. Na comemoração ele saiu beijando a faixa de capitão.
Os visitantes não se contentavam com 2 a 1 e continuavam no ataque, dando muito trabalho para Casillas, que precisou realizar três defesas difíceis.
Mas aos 35, a pressão surtil efeito. O volante francês Lass Diarra bobeou e foi desarmado por Xavi, que passou para Messi apenas tocar na saída do goleiro, assinalar o terceiro e fechar a conta dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar o Real Madrid consegue diminuir com Sergio Ramos. O lateral completou de cabeça o cruzamento feito pelo meia holandês Arjen Robben e, aos 11, movimentou o marcador.
Parecia estar surgindo uma reação, os donos da casa poderiam virar o jogo e permanecer com chances reais de conseguir o título. Mas em dois minutos as esperanças se foram de vez. Aos 13, Henry recebeu de Xavi e com um toque de leve, colocou a bola nas redes de Casillas, que saía desesperado para tentar impedir o gol.
Com a vantagem, o Barcelona passou a tocar a bola, cadenciar o jogo, porém isso não o impediu de continuar marcando gols.
Aos 30 minutos, Xavi dribla dois adversários e toca para Messi marcar o seu segundo, o quinto da sua equipe. E aos 38, o zagueiro Piqué marca o seu primeiro gol no campeonato 2008/09 e fecha o caixão merengue. No interior da área, ele chutou forte e não deu chance para o arqueiro adversário. Placar final no clássico: em pleno Santiago Bernabéu, Barcelona 6 a 2 sobre o Real Madrid.
Neste "chocolate" é preciso destacar as brilhantes atuações de Messi, Henry e, sobretudo, de Xavi, que não balançou as redes adversárias, mas deu passe para quatro dos seis gols marcados por sua equipe.
O Barça visa o jogo, em Londres, contra o Chelsea, que ocorre na quarta-feira e é válido pela semifinal da Liga dos Campeões. É a segunda partida do confronto, a primeira, realizada no Camp Nou terminou empatada em 0 a 0. Logo após, enfrentar os ingleses, o time catalão já tem outra decisão no dia 13 de maio: pela Copa do Rei, mede forças com o Athletic Bilbao.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário