sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nervosismo custou caro para Juan


O lateral-esquerdo do Flamengo, Juan, foi punido com 30 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), nesta sexta-feira. O jogador foi penalizado de acordo com o artigo 278 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave.

No caso, o ameaçado foi o ex-botafoguense Maicosuel, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Na ocasião, o meia, agora no Hoffenheim, fez um drible no camisa 6 rubro-negro, sofreu uma falta violenta, e foi hostilizado logo em seguida. Para Juan, ocorreu menosprezo e tentativa de humilhação, por isso teve essa atitude, e ainda pôs o dedo no rosto do adversário. No lance, o árbitro Rodrigo Nunes Sá deu apenas cartão amarelo para o atleta nervoso.

Com a punição de hoje, o lateral não joga neste domingo, quando o Flamengo enfrenta o Santo André, pelo Brasileirão.

O departamento jurídico rubro-negro está trabalhando para conseguir o efeito suspensivo, que só será recebido pelo TJD-RJ na próxima segunda-feira.

O árbitro e o auxiliar Eduardo de Souza, que atuaram na partida, foram absolvidos pelo tribunal. Eles haviam sido enquadrados no artigo 266 do CBJD, por deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, mas terminaram sendo isentos de culpa.

imagem: globoesporte.com

Um comentário:

Leandro Luis disse...

Marginal safado.Só podia ser do flamengo.