quinta-feira, 21 de maio de 2009

Empate garantiu Corinthians


O Maracanã, nesta quarta-feira, estava lotado, a torcida do Fluminense compareceu, mas o Corinthians terminou saindo de campo com o lugar assegurado, nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor carioca precisava vencer por dois gols de diferença, já que, no Pacaembu, os paulistas triunfaram com 1 a 0 a favor.

O Flu começou no ataque e não deixou o adversário impôr seu ritmo, mas mesmo bem, os anfitriões não chutavam a gol. Mas aos poucos o Alvinegro se acertou em campo e passou a dominar. Logo na primeira tentativa de abrir o placar, aos seis minutos, o Corinthians chegou ao seu gol. Numa falta próxima a área, Chicão foi para a bola e colocou no ângulo direito de Fernando Henrique, que pulou e não achou nada: 1 a 0.

Mesmo depois de sair na frente, o time paulista seguiu no ataque, até que aos 16, Jorge Henrique ampliou a vantagem. Dentinho lançou para o atacante, em posição legal, ficar cara-a-cara com o arqueiro adversário e encobrí-lo com um toque de joelho.

Os cariocas sentiram o golpe, e quase levam o terceiro gol, mas o chute de Dentinho parou na defesa do goleiro adversário. E os donos da casa até chegaram a balançar as redes com Fred, mas ele estava em posição irregular e foi dedurado pelo auxiliar.

O Corinthians foi para o vestiário com dois de vantagem para o Flu.

No segundo tempo, com as alterações feitas pelo técnico Parreira - saiu Eduardo Ratinho e Maicon para as entradas de Dieguinho e Alan, respectivamente -, o Tricolor retornou melhor. O Alvinegro se preocupava em defender para segurar o resultado, mas os ataques adversários surtiram efeito a partir dos 18, quando Coca arrematou de longe e, no rebote do goleiro Felipe, o atacante Alan, empurrou para o fundo das redes. E cinco minutos depois, o empate aconteceu: Thiago Neves recebeu de ... dentro da área e marcou o gol. Aos 31m o Corinthians resolveu atacar. Ronaldo recebeu a bola no interior da área e finalizou para a defesa do goleiro.

Ao término do jogo, quem comemorou no estádio tomado pelos tricolores, foram os corintianos, que agora vão pegar o Vasco nas semifinais.

imagem: ESPN-BRASIL

Nenhum comentário: