quinta-feira, 21 de maio de 2009

Zebra em La Bombonera


O sempre favorito Boca Juniors jogou nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, contra o Defensor, do Uruguai, e foi eliminado da competição. A partida ocorreu em pleno Estádio La Bombonera, e o time da casa podia até empatar em 0 a 0 ou 1 a 1, pois o primeiro jogo, em Montevidéu, terminou em 2 a 2, mas os uruguaios não se intimidaram e conseguiram o resultado necessário.

Como sempre acontece quando estão em casa, os argentinos começaram no ataque, pressionando e exigindo bastante do goleiro adversário Martín Silva.

O Defensor conseguiu segurar o rival e aos poucos foi se soltando mais, chegando a chegar ao ataque várias vezes, até que abriu o placar, aos 27 da primeira etapa. Diego de Souza recebeu a bola na área e encheu o pé para estufar as redes do goleiro Abbondanzieri.

Atrás no placar, o Boca foi com tudo para igualar o marcador. Aos 38, Cristian Chávez recebeu de Riquelme dentro da área e chutou para a grande defesa de Martín Silva. A blitz argentina no setor defensivo uruguaio continuou e, aos 42, quase acontece o empate. Na cobrança de escanteio, Forlín cabeceou bem, mas de novo, o arqueiro adversário atrapalhou a festa dos anfitriões. E a etapa inicial terminou no 1 a 0 para os visitantes.

Na volta do intervalo o Boca mais uma vez seguiu jogando ofensivamente, mas sofria com os contra-ataques que levava. Abbondanzieri precisou trabalhar em dois momentos - aos 10 e aos 20 minutos -, e manter o seu time vivo na busca da vaga nas quartas-de-final.

Os argentinos mantinham a bola no pé e pressionavam, mas não exigiam muito de Martín Silva. E o tempo passava e os donos da casa começavam a jogar no desespero, mesmo assim, quase conseguiram o gol aos 37. Palacio recebeu no interior da área e chutou com força, no entanto, lá estava ele: Martin Silva efetuou outra defesa e mandou a bola para escanteio.

O Boca abusava dos cruzamentos e aos 41, assustou de novo, com Gracián aproveitando uma bola cruzada na área e mandando um voleio. Outra vez, Martín apareceu e fez milagre.

Não deu para os argentinos, que pararam nas mãos do goleiro Martín Silva, destaque da partida e grande responsável pela festa do Defensor em pleno Estádio La Bombonera.

Nas quartas-de-final, os uruguaios vão enfrentar o Estudiantes De La Plata, outro argentino.

imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: