quinta-feira, 28 de maio de 2009

Duas caras novas na lista de Dunga


A CBF anunciou nesta quinta-feira à tarde, que a lista de convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e Copa das Confederações foi modificada pelo técnico Dunga. O zagueiro do Chelsea, Alex, e o meia Anderson, do Manchester United, estão com problemas médicos e, por isso, precisaram ser cortados. O defensor dos Blues, terá que fazer uma operação para tratar de uma hérnia, e o jogador dos Diabos Vermelhos também será submetido a uma ação cirúrgica.

Para suprir os desfalques, Miranda, zagueiro do São Paulo foi chamado para a vaga de Alex, e para substituir Anderson, o meio-de-campo Kleberson foi acionado.
O são-paulino havia sido convocado recentemente, ele esteve no grupo que jogou contra Equador e Peru, no final de março. A novidade ficou por conta de Kleberson. O meia não era convocado desde 2004, quando a Seleção perdeu para o Equador por 1 a 0. O jogo ainda era válido pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha e o jogador, hoje no Flamengo, na época vestia a camisa vermelha do clube que Anderson está atualmente: o Manchester United.
Agora, o grupo brasileiro possui sete jogadores que atuam no país. Além dos novos convocados, estão o goleiro Victor (Grêmio), os laterais Kleber (Internacional) e André Santos (Corinthians), o meia Ramires (Cruzeiro) e o atacante Nilmar (Internacional). Este último, inclusive, assustou no jogo contra o Coritiba, pelas semifinais da Copa do Brasil, que aconteceu na quarta-feira passada, no Beira-Rio. Num lance da partida, ele se machucou e passou a ser dúvida para Dunga, mas o avançado colorado parece bem e está confirmado para atuar no time canarinho.
As partidas contra Uruguai e Paraguai acontecem, respectivamente, nos dias 6 e 10 de junho. O primeiro confronto tem Montevidéu como local, e o segundo terá Recife-PE. Já a Copa das Confederações ocorre entre 14 e 28 de junho, na África do Sul.

imagem: globoesporte.com

Um comentário:

Unknown disse...

Essa máfia não me empolga de forma alguma