O Palmeiras jogou no Palestra Itália contra o Nacional-URU, por uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores da América.
No primeiro tempo, o Alviverde começou tentando pressionar, e aos nove já assustou o goleiro Muñoz, com Souza chutando de longe. Mas os visitantes também levaram perigo a Marcos. Aos 13, Victorino aproveitou o escanteio e a falha dos defensores, cabeceando para a boa defesa do goleiro palmeirense. Em seguida Romero tentou de novo e outra vez a bola parou nas mãos do arqueiro brasileiro.
O confronto não passava dos 30 minutos e o técnico Vanderlei Luxemburgo efetuou duas alterações: saíram Souza e Fabinho Capixaba para as entradas de Obina e Marquinhos. O time paulista continuou sem conseguir furar o bloqueio uruguaio, e ainda viu Keirrison perder o gol numa ótima oportunidade, aos 41. O atacante recebeu passe de calcanhar de Diego Souza e chutou cruzado, mas a bola raspou a trave direita de Muñoz. A etapa inicial terminou no zero.
A equipe de Luxemburgo voltou do vestiário mais organizada e logo aos dez já inaugurou o placar. Keirrison recebeu o passe e tocou para Diego Souza acertar no canto direito do goleiro uruguaio, que ainda resvalou na bola, mas não o suficiente para evitar o grito de gol do time da casa.
O Alviverde tirou o pé do acelerador e passou a priorizar a marcação, fato que ficou visível quando o treinador tirou Keirrison e pôs o meia Jumar.
A vitória estava encaminhada até que aos 35, o golpe para os palmeirenses aconteceu. O atacante Santiago Garcia apareceu área para mandar a bola direto para o fundo das redes de Marcos, que não teve como intervir. Depois do empate, os brasileiros não conseguiram o gol e tiveram que se contentar com o 1 a 1.
No jogo de volta, que acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Palmeiras precisa ganhar por qualquer placar ou conseguir um empate com mais de um gol. Se acabar no mesmo placar desta quinta-feira, a decisão da vaga vai para as penalidades, e caso ocorra um 0 a 0 ou os palmeirenses percam por qualquer resultado, os uruguaios é que avançam para as semifinais. A partida está marcada para o dia 17 de junho, mas antes, o Alviverde tem um paulista pela frente, num jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão e que ocorre na casa do adversário, na Arena Barueri.
imagem: ESPN-BRASIL
Um comentário:
Ta vendo,ta vendo....era pra ser o Sport auauaua.Luxemburgo o rei das desculpas e da choradeira coloca a culpa na torcida agora,é um brincalhão.
Postar um comentário