domingo, 10 de maio de 2009

Keirrison sacramenta a virada


O Palmeiras estreou contra o Coritiba e saiu triunfante. Após estar perdendo por 1 a 0, o Alviverde vira e conquista os seus três primeiros pontos no Brasileiro de 2009.

Com o time misto, os donos da casa, levaram o gol aos 33 do primeiro tempo, após a penalidade convertida por Marcelinho Paraíba. O pênalti ocorreu quando o lateral-esquerdo Jefferson atingiu Márcio Gabriel dentro da área.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os titulares: Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison para tentar reverter a situação.

As coisas mudaram: aos 24, Cleiton Xavier lançou Jefferson, que cruzou para Willians empurrar para o gol. O detalhe é que o atacante ficou tão eufórico que tirou a camisa e na comemoração ela terminou caindo no fosso. A empolgação valeu um cartão amarelo.

Até que no final, aos 43, veio a virada com Keirrison. O K-9 recebeu o passe e , sem marcação, tocou na saída do goleiro Vanderlei. Foi o fim de um jejum de, mais ou menos, 360 minutos, o que dá quatro jogos. E fim de papo no Palestra Itália: Palmeiras 2 a 1.

O Verdão joga pela Libertadores nesta terça-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida é a segunda das oitavas-de-final. Na primeira, o Palmeiras venceu por 1 a 0. E pelo Brasileirão, o time pega o Internacional, no Beira-Rio. Já o Coxa enfrenta o Santo André, no Couto Pereira, em Curitiba. Os paranaenses também têm uma competição a parte: pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, a equipe mede forças com a Ponte Preta, no jogo de ida. O palco do confronto é o Moisés Lucarelli, em Campinas.

imagem: ESPN-BRASIL

Nenhum comentário: