domingo, 10 de maio de 2009

Nilmar brilha no Pacaembu


O Corinthians e o Internacional, dois candidatos ao título neste início de campeonato, jogaram no Pacaembu. O Alvinegro jogou com os reservas - a maioria jovens - visando a Copa do Brasil, de titulares apenas o goleiro Felipe e o volante Cristian. O Inter, também nesta competição, não quis saber e teve o time completo no gramado.

Logo no início, aos nove minutos, o lance que definiu a partida e encheu os olhos de todos os espectadores. O atacante Nilmar recebeu o lançamento de D'Alessandro e foi driblando, passando por quem aparecesse na sua frente, até chegar à meta de Felipe e mandar a bola para o fundo do gol. Ele passou por, nada mais nada menos, que seis corintianos antes de balançar as redes. Uma pintura, um gol antológico, espetacular e mais quantos adjetivos queiram dar.

Após sair atrás no placar, a garotada corintiana não se intimidou e partiu em busca de um bom resultado. Aos 20, o estreante Jucinei fez boa jogada e entrou na área, mas finalizou em cima de Índio.

Com 35 minutos de bola rolando, D'Alessandro cobrou falta para Índio desviar de cabeça e obrigar Felipe a realizar uma defesa providencial. Aos 43, Taison perdeu uma chance incrível de aumentar a vantagem após Nilmar fazer uma jogada de velocidade e passar para Magão, que tocou para o jovem atacante que, na cara do gol, conseguiu perder.

Na segunda etapa, os donos da casa passaram a utilizar a jogada aérea com o atacante Souza, mas não tiveram êxito. Para mudar a situação, o técnico Mano Menezes colocou os titulares Alessandro e Dentinho, o time até melhorou.

Aos 26, Lulinha se livrou de Guiñazu pela direita e cruzou para Alessandro chutar de frente para o gol e ver a boa defesa do goleiro Lauro.

O Colorado veio assustar apenas aos 38, quando o zagueiro Álvaro aproveitou o escanteio e cabeceou sozinho, mas Felipe, atento, conseguiu efetuar a defesa. As jogadas corintianas não assustavam mais os visitantes, que marcavam bem. No fim, vitória gaúcha em pleno Pacaembu: 1 a 0.

O resultado acabou com a invencibilidade alvinegra em casa. A última ainda datava de julho de 2008, quando o Bahia venceu por 1 a 0 ainda na Série B, de lá para cá, foram 26 jogos sem conhecer derrota (20 triunfos e seis empates).

Os dois times jogam no meio de semana pela Copa do Brasil. O Inter pega o Flamengo, no Maracanã, e o Corinthians enfrenta o Fluminense, no Pacaembu. Pelo Brasileirão, a próxima rodada tem Botafogo e Corinthians, no Engenhão; Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio.

imagem: globoesporte.com


Outros resultados de domingo

Maracanã: Fluminense 1 x 0 São Paulo

Olímpico: Grêmio 1 x 1 Santos

Serra Dourada: Goiás 3 x 3 Náutico

Arena da Baixada: Atlético-PR 0 x 2 Vitória

Em Santo André: Santo André 1 x 1 Botafogo

2 comentários:

Thiago Couto disse...

Golaço de Nilmar!!! pqp

Unknown disse...

Sem comentários!