quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vasco avança sem problemas


Os gols aconteceram com menos de cinco minutos do primeiro tempo, e no fim, o Vasco eliminou o Vitória, passando para as semifinais da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no Barradão, em Salvador. Os donos da casa precisavam golear os visitantes por uma diferença de cinco gols, caso terminasse com o placar da primeira partida, que acabou em 4 a 0 para os cariocas, a decisão da vaga seria disputada nos pênaltis.

E o confronto começou "pegando fogo". Logo no primeiro minuto, o Rubro-Negro baiano balançou as redes. Numa cobrança de falta, Neto Baiano recebeu a bola rolada pelo meia Ramon, arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, que saltou atrasado.

Parecia que a situação iria se complicar para o time cruzmaltino, mas três minutos depois, a equipe tratou de esfriar os adversários e igualou o placar. Aproveitando o espaço deixado pelos rubro-negros, que partiam para o ataque, o Vasco conseguiu o gol no contra-ataque após o lateral-esquerdo Ramon lançar Enrico, que cruzou para Élton se antecipar à marcação e empatar.

A situação para o Vitória era complicada, o time precisava vencer por 6 a 1 e, por isso, o desespero tomava conta dos jogadores, que avançavam com tudo para o ataque e esbarravam num bom sistema defensivo por parte do adversário. Estava ruim, no entanto, Neto Baiano tratou de piorar tudo para sua equipe. Aos 41, ele cuspiu no lateral vascaíno Ramon e foi expulso pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro.

Ninguém mais conseguiu mudar o placar e o 1 a 1 foi o resultado da primeira etapa.

Para o segundo tempo, o técnico Carpegiani tirou Ramon e colocou o volante Carlos Alberto. Pelo Vasco, Dorival Junior também modificou o time ao pôr o atacante Rodrigo Pimpão no lugar do meia Carlos Alberto, que estava com um cartão amarelo e seguia nervoso em campo.

Para este período final, as duas equipes voltaram com a vontade de manter o placar. Os vascaínos tocavam a bola e esperavam o tempo passar, enquanto que os baianos visivelmente haviam desistido de buscar o resultado necessário, eles nem assustavam o goleiro Fernando Prass.

Os cariocas dominavam a partida, Ramon e Pimpão ainda tiveram chance de virar, mas pararam nas defesas de Viáfara. Do lado oposto, os donos da casa praticamente nem jogavam.

No final do confronto, o resultado de 1 a 1 dos primeiros 45 minutos se manteve e, com isso, o Vasco passou para as semifinais da competição.

O Time da Colina vai jogar contra o Corinthians na próxima fase, e só espera o sorteio da CBF para saber a ordem dos mandos de campo.
imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: