A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), informou nesta segunda-feira à noite, que São Paulo e Nacional-URU estão classificados para as quartas-de-final da Taça Libertadores. A decisão veio após a confirmação de que as equipes mexicanas do Chivas e San Luis desistiram de disputar a vaga.
Um problema havia afetado os confrontos dos times nas oitavas-de-final. Devido à gripe suína, que infectou várias pessoas no México, a Conmebol foi obrigada a adiar em uma semana os jogos: Chivas e São Paulo, San Luis e Nacional-URU, isso para esperar as autoridades do país resolverem o caso.
A doença não foi controlada e a entidade propôs realizar as partidas na Colômbia e no Chile, mas os dois logo desaprovaram a idéia e recusaram.
Depois, quando os estádios mexicanos foram reabertos, os jogos poderiam acontecer, no entanto, a Conmebol teve mais uma resistência, agora por parte dos times brasileiro e uruguaio. O resultado foi que a confederação precisou achar uma maneira de resolver a situação. A solução dada foi a realização de um único jogo e seria nas casas de São Paulo e Nacional, no dia 20 de maio. Outra vez alguém saiu reclamando, desta vez foi a federação mexicana. Ela se sentiu traída pela confederação sul-americana, que havia prometido a realização das partidas no México. Como isso não aconteceu, os times do país se retiraram da competição e a entidade ainda declarou que não aceita mais convites para participar de campeonatos sul-americanos.
O Tricolor fica só na espera do seu adversário nas quartas-de-final, pode ser Cruzeiro ou Universidad do Chile. Já os uruguaios pegam Sport ou Palmeiras na próxima fase.
imagem: globoesporte.com
*Ofício mandado pela Conmebol ao São Paulo, informando a classificação do time para a próxima fase da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário