terça-feira, 19 de maio de 2009

Bugre mantém os 100% e Bragantino vence Duque de Caxias


O Guarani foi à Paraíba enfrentar o Campinense, pela abertura da terceira rodada do Brasileirão Série B, e retorna para São Paulo com os três pontos na bagagem. Com o resultado desta terça-feira, o Bugre manteve a sua invensibilidade na competição, já são três vitórias consecutivas, e ainda, assume provisoriamente a liderança da competição, pelo menos até sábado, quando poderá ser ultrapassado por critérios de desempate. Se o time de Campinas segue firme no topo da tabela, o paraibano também segue, mas nos últimos lugares da classificação. Os nordestinos continuam sem pontuar ao acumularem três derrotas seguidas e, por isso, são os antipenúltimos.

Aos 38 da primeira etapa, Caíque abriu o placar para o Guarani. Foi a terceira vez que o jogador balançou as redes no campeonato. Logo no início do segundo tempo, aos seis, Almir agarrou Maranhão na área e o árbitro assinalou a penalidade. Ricardo Xavier cobrou bem e ampliou para o time visitante.

Quando o cronômetro marcava 20 minutos, o Campinense chegou a diminuir. Após cobrança de escanteio, Thiago Saletti completou de cabeça e fez o gol. Mas não passou disso e no final a equipe paulista saiu de campo com a vitória por 2 a 1.

Na próxima rodada o Guarani recebe o Bragantino, no Brinco de Ouro da Princesa. O Campinense viaja até Minas Gerais para enfrentar o Ipatinga.

Outro jogo que movimentou o campeonato, foi Bragantino e Duque de Caxias, em Bragança Paulista, no Marcelo Stefani. O time da casa foi quem triunfou, bateu os visitantes por 2 a 0 e conseguiu a sua segunda vitória, já os cariocas conheceram o gosto da derrota pela primeira vez na competição.

Aos 12 do primeiro tempo, Diego Macedo inalgurou o marcador em jogada individual, e aos 27 da etapa complementar, Bill fechou a conta.

No confronto que vem, o Duque de Caxias recebe o Vila Nova-GO, em Édson Passos.


Nenhum comentário: