A Alemanha conheceu hoje o seu campeão nacional desta temporada, foi o Wolfsburg, dos brasileiros Grafite e Josué. A equipe precisava apenas de um empate para levar o título, mas jogando em casa, não quis fazer feio diante de sua torcida e goleou o tradicional Werder Bremen por 5 a 1.
Logo aos seis minutos, Misimovic abriu o caminho para a vitória, após chutar forte e balançar as redes de Tim Wiese. Aos 15, a vantagem foi aumentada com gol brasileiro, o artilheiro Grafite foi o autor. A bola foi cruzada para a área e o atacante se antecipou à defesa, 2 a 0.
Onze minutos mais tarde, o jogo começou a dar sinais de que seria goleada. Grafite driblou o compatriota Naldo, e cruzou para a área na tentativa de achar algum companheiro, mas quem apareceu foi o zagueiro Prödl, que vinha na cobertura e jogou a bola contra o próprio patrimônio, Wolfsburg 3 a 0.
Vencendo com sobra, o Wolfsburg "tirou o pé do acelerador" e viu o Werder diminuir com Diego, que tabelou com o peruano Pizarro e mandou com categoria para o gol. O primeiro tempo terminou no 3 a 1.
Na segunda etapa, aos 11, Grafite fez seu segundo no jogo e o quarto do seu time. Na cobrança de falta, a bola foi para a área e o ex-são-paulino subiu mais para marcar. Aos 28, Dzeko deu números finais à partida após receber lançamento e completar de pé direito. Final de jogo: goleada dos Lobos por 5 a 1 e festa da torcida, que não via o clube conquistar um título desde a fundação, em 1945.
O matador Grafite, ainda teve mais um motivo para comemorar, ele se sagrou artilheiro do campeonato ao colocar 28 bolas na rede, igualando-se a Aílton - ex-Werder - como estrangeiro com maior número de gols feitos numa edição do Alemão.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário