sábado, 30 de maio de 2009

Série B com muitos gols neste sábado


A Série B foi bem movimentada neste sábado. Seis jogos completaram a quarta rodada da competição.

  • Paraná 3 x 1 Vasco

O Vasco foi à campo com dez reservas - apenas o goleiro Fernando Prass era titular - e perdeu, no Durival de Brito, para os donos da casa. Os cariocas até começaram na frente, com o atacante Edgar, mas depois Alex Afonso empatou. Aos 40 do primeiro tempo, Enrico foi expulso e os visitantes tiveram que seguir com um a menos.

Para a etapa final, o técnico Dorival Júnior pôs Rodrigo Pimpão e Ramon nos lugares de Fernandinho e Jeferson. Mas Marcelo Toscano e Dinelson deram números finais à partida e conseguiram a primeira vitória para a equipe de Curitiba.

Com o resultado, o Tricolor paranaense saiu da zona de rebaixamento, já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para a terceira posição na classificação.

O próximo confronto do Paraná no campeonato acontece terça-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Time da Colina se concentra em outra competição: a Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina vai ao Pacaembu, na quarta-feira, para medir forças com o Corinthians e uma vitória para os cariocas significa uma vaga na final do torneio, por isso, o técnico vascaíno optou por jogar com o time B na partida de hoje. Só depois o foco volta a ser a Série B, e em São Januário, a equipe recebe o São Caetano.

  • Ipatinga 5 x 1 Campinense

A equipe do Vale do Aço jogou em casa, no Ipatingão, e venceu fácil os oponentes de Campina Grande. O atacante Amílton abriu o placar para os mineiros e logo depois Edmundo igualou, mas Cláudio de pênalti, Léo Oliveira, Amílton de novo, e Diego Silva fecharam a conta.

O resultado foi o terceiro triunfo seguido do Ipatinga e valeu a vice-liderança dos mineiros, que se aproveitaram da derrota do Vasco. Pelo lado oposto, a situação é bem diferente, o Rubro-Negro de Campina Grande ainda não pontuou e segura a "lanterna" da competição.

Pela quinta rodada, o Tigre enfrenta o Bragantino, na terça-feira, em Bragança Paulista, já o Campinense recebe sexta-feira o Atlético-GO, no Estádio Amigão.

  • Brasiliense 2 x 0 Juventude

Com gols de César Gaúcho e Fábio Junior, o Brasiliense venceu o Juventude, na Boca do Jacaré, e assumiu a quarta posição na Série B.

Agora o time do Distrito Federal visa o jogo, no Estádio Machadão, contra o América-RN pela quinta rodada do campeonato. A equipe de Caxias do Sul joga em casa contra o Paraná.

  • São Caetano 0 x 1 América-RN

O resultado no Anacleto Campanella só foi definido no finalzinho do jogo. Aos 47 do segundo tempo, Helinho fez um golaço e deu a segunda vitória consecutiva ao time potiguar, que agora tem seis pontos. Já a equipe do ABC paulista possui apenas um triunfo e está próxima à zona de rebaixamento.

Os dois times voltam à campo somente no sábado que vem. O Dragão joga em seus domínios contra o Brasiliense, e o Azulão vai à Colina para enfrentar o Vasco.

Outros resultados de sábado:

Portuguesa 0 x 0 Bahia (Estádio Canindé)

Duque de Caxias 1 x 2 Vila Nova-GO (Estádio Giulitte Coutinho)










Nenhum comentário: