domingo, 17 de maio de 2009

Sábado com três jogos pelo Brasileirão


Três jogos abriram a segunda rodada do Brasileiro, neste sábado:


  • Flamengo 0 x 0 Avaí

O Flamengo continua sem balançar as redes, já são quase 300 minutos, o que dá mais de três partidas. Desta vez, a equipe enfrentou o Avaí e não saiu do zero. E o empate em 0 a 0 que já foi ruim para o Rubro-Negro, quase vira derrota se não fosse pelas defesas do goleiro Bruno, no final do jogo. Com os recentes resultados, a torcida não escondeu a insatisfação e vaiou os jogadores durante e depois do tempo regulamentar. Foi o primeiro ponto dos cariocas na competição, os catarinenses mantiveram a invencibilidade, acumulando dois empates.

O Fla joga neste meio de semana contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileiro, os rubro-negros vão ao ABC Paulista enfrentar o Santo André, e o Avaí volta para Florianópolis, pois se encontra com o Coritiba, na Ressacada.

  • Atlético-MG 2 x 1 Grêmio

O Galo fez o dever de casa e bateu o Tricolor gaúcho com gols de Thiago Feltri, e Diego Tardelli cobrando penalidade. Pelo Grêmio, Herrera foi quem fez. O jogo foi marcado por um lance polêmico no final: o pênalti. Após o escanteio, a bola bateu no braço de Joilson e Wilson Luiz Seneme apontou a infração, que resultou no segundo gol mineiro. Os gaúchos ficaram na bronca com o árbitro.

No Brasileirão, o Alvinegro vai à Ilha do Retiro medir forças com o Sport. Já o Grêmio recebe o Botafogo, no Olímpico. Os dois jogos são no domingo.

  • Coritiba 2 x 4 Santo André

O Santo André, venceu fora de casa e de virada com: Pablo Escobar, Antônio Flávio, Marcelinho Carioca e Bruno Cesar. Renatinho e Marcelinho Paraíba diminuíram para os donos da casa. O jogo foi cheio de erros e alguns geraram os gols. O pior de todos aconteceu no momento em que o veterano Marcelinho Carioca balançou as redes. A bola foi recuada para o goleiro Edson Bastos, que saiu mal e entregou a bola para Gustavo Nery tocar para o camisa 10 do time paulista concluir bem. Uma lambança do arqueiro do Coxa.

Com os três pontos, o Santo André assumiu provisoriamente a liderança da competição, acumulando quatro, já o time paranaense ainda não pontuou. O próximo confronto paulista é contra o Flamengo, e o Coritiba briga por seus primeiros pontos enfrentando o Avaí.

Neste domingo a rodada é completada.

imagem: globoesporte.com

*Esq: Josiel lamenta gol perdido; centro: Diego Tardelli e Thiago Feltri vibram com gol; dir: Escobar comemora seu gol.


Nenhum comentário: