segunda-feira, 1 de junho de 2009

São Paulo vence primeira no Brasileirão


O São Paulo venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2009. A vitória foi contra o Cruzeiro, neste domingo, no Morumbi.

Para tentar os três pontos, o técnico Muricy Ramalho promoveu alterações na equipe. Ele deixou Hernanes, Dagoberto e Jorge Wagner no banco e pôs Marlos, Borges e Junior Cesar no campo.

O cruzeiro foi o autor do primeiro lance perigoso. Fabrício chutou forte de longe, mas Dênis fez a defesa. Foi o São Paulo porém, que começou a jogar melhor e aos 12 minutos Washington abriu o placar. No chutão de Miranda da defesa para o ataque, a bola caiu para o Coração Valente tocar de cabeça, fazendo ela subir e voltar para o atacante, pressionado pela marcação, cabecear no canto direito de Fábio.

No lance seguinte, o empate quase acontece. Wellington Paulista cruzou pela esquerda e Gerson Magrão, na pequena área, aproveitando a indecisão do goleiro, completou de primeira, mas fez a bola carimbar a trave.

Aos 27, o estreante Marlos arriscou de fora da área para a defesa de Fábio. Cinco minutos depois, começou dos seus pés o segundo gol tricolor. O meio-campista fez boa jogada, rolou para Zé Luis, na linha de fundo, cruzar rasteiro e encontrar Borges, que completou para as redes. O atacante, que reclamou durante a semana, dizendo não aguentar mais ficar no banco de reservas, saiu comemorando com sua tradicional cambalhota. E o 2 a 0 terminou sendo o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Adilson Batista tirou Gerson Magrão e lançou Athirson, mas quem teve a primeira chance foi o Tricolor com Borges aproveitando cruzamento, no entanto, a bola parou na defesa de Fábio.

O São Paulo continuava bem, e para tentar alguma reação, o técnico cruzeirense sacou Wellington Paulista e pôs Zé Carlos. Por sua vez, Muricy Ramalho substituiu Washington por Dagoberto. Minutos depois, outra alteração: Athirson se machucou e Elicarlos entrou no seu lugar.

Aos 27, o Tricolor fez o terceiro. Dagoberto recebeu o passe na direita e mandou um chute forte e cruzado para balançar as redes e fechar a conta no Morumbi.

O curioso é que o placar classificaria o São Paulo, caso os times estivessem na Libertadores. Os dois jogaram, no Mineirão, pelas quartas-de-final da competição, e a Raposa venceu por 2 a 1. O jogo de volta acontece no próprio Morumbi, no dia 17 de junho.

Pelo Brasileiro, a quinta rodada tem o São Paulo enfrentando o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Cruzeiro recebe o Internacional, no Mineirão.

imagem: ESPN-BRASIL

Outros resultados de domingo:

Santos 3 x 1 Corinthians (Estádio da Vila Belmiro)

Internacional 2 x 1 Avaí (Estádio Beira-Rio)

Vitória 1 x 0 Grêmio (Estádio Barradão)

Náutico 1 x 1 Fluminense (Estádio dos Aflitos)

Barueri 2 x 2 Palmeiras (Arena Barueri)




Nenhum comentário: