quinta-feira, 14 de maio de 2009

A bola rola pela Copa do Brasil




A Copa do Brasil teve, nesta quarta-feira, três jogos importantes pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição. Vasco e Corinthians venceram nos seus confrontos, já Flamengo e Internacional não passaram de um empate.
  • Vasco 4 x 0 Vitória

O Time da Colina passou fácil pelo Vitória. Jogando em São Januário, os cariocas atropelaram os baianos por 4 a 0 e praticamente garantiram a vaga nas semifinais. Com gols de Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton - estes dois últimos cobrando falta - os cruzmaltinos vão para o jogo de volta, no Barradão, em Salvador, podendo perder por até três gols de diferença.

O vencedor deste confronto joga contra Corinthians ou Fluminense na próxima fase. Mas antes, os dois times se voltam para o Brasileirão. O Vasco, pela Série B, neste sábado, enfrenta o Ceará, no Castelão. O Rubro-Negro, pela Série A, pega, em casa, o Sport.

  • Corinthians 1 x 0 Fluminense

Os paulistas, no Pacaembu, venceram por um placar simples, mas já possuem uma certa vantagem para o segundo jogo. Muito se falava, durante a semana, do confronto pessoal entre Ronaldo e Fred, que participaram da última Copa do Mundo, mas quem definiu o resultado desta partida foi Dentinho, ele se sagrou como "homem gol". Para o jogo seguinte das duas equipes, o Alvinegro briga por um empate ou pode perder por um gol de diferença, contanto que balance as redes também. Para o Flu, resta a vitória por dois gols ou mais de vantagem. O Maracanã será o local da outra partida, na próxima semana.

Agora as equipes visam o Brasileirão. O time paulista encontra outro carioca pela frente: no Engenhão, tem o Botafogo como adversário. Já o Tricolor permanece em São Paulo e mede forças com o Barueri.

  • Flamengo 0 x 0 Internacional

Ninguém saiu com uma grande vantagem no jogo realizado entre rubro-negros e colorados, no Maracanã. Os dois times jogaram com táticas opostas: o Fla aproveitou o fator torcida e foi para cima do Inter, que por sua vez, se postou muito bem na defesa e efetuou uma marcação forte. Nos 90 minutos, os goleiros Bruno e Lauro tiveram atuações importantes para a permanência do zero no placar. Agora, um empate com gols no próximo jogo classifica o Rubro-Negro; o mesmo 0 a 0 desta quarta-feira leva a decisão para os pênaltis; e quem vencer, por qualquer resultado, passa para as semifinais. O Beira-Rio será o palco deste jogo decisivo.

Pelo Brasileirão, tanto Flamengo quanto Internacional têm compromissos neste final de semana e ambos jogam em casa. O Fla joga contra o Avaí, no Rio, e o Inter pega o Palmeiras, em Porto Alegre.





Nenhum comentário: