terça-feira, 26 de maio de 2009

Protesto, tumulto e até tiros nas Larangeiras


Os integrantes de uma torcida organizada invadiram, nesta terça-feira, o treino do Fluminense, nas Larangeiras. Aparentemente, a gota d'água para os torcedores foi a goleada por 4 a 1 sofrida pela equipe diante do Santos, em pleno Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Houve tumulto e o líder do grupo de manifestantes agrediu o volante Diguinho com um soco. Os seguranças do clube chegaram a dar dois tiros para o alto a fim de acabar com a confusão. Dez policiais chegaram em seguida para reforçar a segurança.

Depois, os torcedores foram para as arquibancadas e passaram a exibir cartazes ironizando os jogadores e cobrando da diretoria. Eles utilizaram frases como: "O time não merece a torcida que tem"; "Thiago Neves, a principal função do meia é servir"; "Diretoria, cadê a cobrança interna?". "Se Ratinho é jogador, eu sou um astronauta".

Os principais alvos dos manifestantes foram o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Edcarlos, o lateral-direito Eduardo Ratinho, o volante Diguinho, o meia Thiago Neves e o atacante Leandro Amaral. Foi pedido ao coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria, para que os contratos desses jogadores sejam rescindidos.

imagem: globoesporte.com
* Torcedor parte para cima de Diguinho e os seguranças tentam conter o homem furioso.

Nenhum comentário: