sábado, 23 de maio de 2009

Vasco mantém 100% e alcança a liderança


O Vasco venceu mais uma, acumulando três vitórias, manteve os 100% de aproveitamento e ainda assumiu a liderança da Série B, tudo isso após o time golear o Atlético-GO, neste sábado, em São Januário. Os cariocas têm nove pontos, o mesmo que o Guarani, mas no saldo de gols levam vantagem, são +6 contra +4.


O time cruzmaltino não começou bem, tinha dificuldades para se livrar da marcação feita pelos goianos, e ameaçava pouco a meta do goleiro Márcio, já o adversário cadenciava o jogo e até fazia o goleiro Fernando Prass trabalhar. Aos 12, Elias obrigou o arqueiro vascaíno a defender a bola com os pés. Aos 21, depois da cobrança de falta de Alysson, que entraria por cobertura, o goleirão quase entrou com bola e tudo para dentro do seu próprio gol, mas conseguiu efetuar a defesa.


Ainda no primeiro tempo, o técnico do time goiano, Mauro Fernandes - demostrando nervosismo - foi expulso, e o seu time também parecia ter o mesmo problema, pois fazia muitas faltas, principalmente em cima do meia Carlos Alberto.


Até que aos 43, a sequência de infrações gerou frutos. Pituca, que vinha até fazendo uma boa partida, fez mais uma falta, tomou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Logo em seguida, na cobrança, Paulo Sérgio mandou a bola para a área e Elton subiu para abrir a contagem, isso aos 44. O gol foi o único do primeiro tempo.



A segunda etapa começou e parecia que o Vasco não iria ter dificuldades para vencer, além de estar com um jogador a mais, ainda tinha o placar a seu favor, no entanto, não foi isso que ocorreu. Quem jogava como se tivesse com dez em campo era a equipe cruzmaltina, os visitantes dominavam e exigiam muito de Fernando Prass.


Vendo a apatia do seu time, o técnico Dorival Junior resolveu tirar Rodrigo Pimpão, que não fazia uma boa apresentação, e colocar Edgar. E aos 29, a troca mostrou ter dado certo: Nilton pegou a bola no meio-campo, saiu puxando o contra-ataque e tocou para o atacante, que havia acabado de entrar. O camisa 32 foi avançando até chegar à área, soltar a bomba e estufar as redes goianas.



Quando todos pensavam que o 2 a 0 persistiria, Ramon resolveu fazer mais um para os donos da casa. O lateral avançou pela esquerda, foi para a linha de fundo e, ao tentar cruzar acabou pegando mal na bola, mas ela foi na direção do gol e enganou Márcio. Resultado final: Vasco 3 a 0 e muita festa nas arquibancadas.



Agora o Time da Colina tem um páreo duro pela frente. Próxima quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, os cariocas recebem o Corinthians, no Maracanã. Pelo Brasileiro da Série B, a equipe viaja à Curitiba para enfrentar o Paraná, no sábado. Já o Atlético-GO tem a Ponte Preta pelo seu caminho, sexta-feira, no Estádio Serra Dourada.


imagem: globoesporte.com


Outros resultados de sábado:


Figueirense 1 x 2 Portuguesa (Estádio Orlando Scarpelli)

Ponte Preta 1 x 2 Ipatinga (Estádio Moisés Lucarelli)

Bahia 1 x 0 Ceará (Estádio Monumental de Pituaçu)

Fortaleza 2 x 3 Brasiliense (Estádio Castelão)

Juventude 2 x 0 ABC (Estádio Alfredo Jaconi)











Nenhum comentário: