domingo, 10 de maio de 2009

Com um a menos, Cruzeiro bate Flamengo


Pela primeira rodada do Brasileirão, neste domingo, o Cruzeiro recebeu o Flamengo e venceu. O jogo foi movimentado, principalmente na etapa inicial, que teve dois pênaltis assinalados e uma expulsão.

A Raposa começou pressionando os visitantes, e logo no primeiro minuto, Wagner passou para Kléber livre na entrada da área, ele girou e chutou forte no canto do goleiro Bruno, que foi obrigado a se esticar todo para fazer a defesa. Aos quatro, o Gladiador deu outro susto nos rubro-negros com uma bicicleta que fez a bola passar perto da trave. Mas os cariocas não ficaram atrás e aos sete, chegaram ao ataque com Ibson. O meia tocou para Kléberson cara-a-cara com Fábio bater por cima do gol. No minuto seguinte, Ronaldo Angelim cabeceou para a boa defesa do arqueiro celeste.

Aos 14, na cobrança de escanteio, Emerson cabeceou e a bola bateu na mão de Jancarlos, pênalti marcado pelo árbitro Paulo César Oliveira, e de bônus, o Cruzeiro ainda ficou com um a menos, pois o jogador foi expulso. Na cobrança, Juan mandou quase no meio do gol e Fábio conseguiu pegar com os pés, a bola voltou na cabeça do lateral, que tentou marcar de cabeça, mas o goleiro repetiu o feito anterior: defendeu.

Os donos da casa não se encolheram, a partida continuou equilibrada, até que aos 27, ocorre mais uma penalidade, só que agora é para os mineiros. Wagner foi derrubado por Wellinton. Kléber foi para a bola e conferiu, Cruzeiro 1 a 0. Foi o resultado da primeiro etapa.

No segundo tempo, o Cruzeiro passou a segurar o placar, marcava e quando tomava a bola partia no contra-ataque. Já o Flamengo ficava na ofensiva, mas com uma pontaria ruim, não gerava muito perigo. Cuca tentou mudar o panorama do jogo colocando Josiel e Erick Flores nos lugares de Emerson e Aírton, respectivamente. Aos 34, Erick fez jogada individual pela esquerda, invadindo a área e chutou para a desesa do arqueiro, que bem posicionado evitou o gol.

O time celeste, armava contra-ataques perigosos. Num deles, aos 39, Athirson perdeu um gol incrível, mas aos 44, Ramires também teve uma chance e não desperdiçou. O meia recebeu pela esquerda passou por um marcador, entrou na área, deixou outro para trás e chutou rasteiro no canto direito de Bruno, que falhou. A bola ainda tocou na sua mão, mas o goleiro teve "mão de manteiga" e permitiu que ela passasse e fosse morrer lentamente dentro do gol. Euforia da torcida cruzeirense no Mineirão. Não deu tempo para mais nada, vitória confirmada: Cruzeiro 2 a 0.

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro pega o Náutico em Recife e o Flamengo recebe o Avaí. Neste meio de semana, os dois tem compromissos por outras competições: a Raposa, na Libertadores, tem o Universidad do Chile pela frente (jogo válido pelas oitavas-de-final), o Robro-Negro, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, mede forças com o Internacional, no Maracanã.

imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: