quinta-feira, 21 de maio de 2009

Inter consegue vaga no fim


O Beira-Rio foi palco de um grande jogo ocorrido nesta quarta-feira, e que valia a vaga nas semifinais na Copa do Brasil. A partida foi emocionante, com oportunidades de gol - mesmo que escassas - tanto para o Internacional quanto para o Flamengo. Os donos da casa tinham a obrigação de vencer, caso quisessem continuar na competição, pois no Maracanã, o empate em 0 a 0 havia persistido. O Fla lutava por quaquer empate com gols, caso o zero permanecesse, penalidades.

A marcação era forte por parte dos dois times, por isso, chances de gol não foram tão abundantes. Os flamenguistas mantinham mais a posse de bola, mas os colorados finalizavam mais a gol, no entanto, sem muito perigo.

O primeiro tempo seguia para o empate até que, aos 42, Juan recuou mal para Aírton, que viu Nilmar interceptar o passe e usar sua velocidade para cruzar para Taison tocar na saída do goleiro Bruno. E os jogadores desceram para o vestiário com o Inter se classificando com 1 a 0.

A segunda etapa começou com o Rubro-Negro buscando o ataque, mas não chegava ao gol. Para mudar isso, o técnico Cuca resolveu tirar Zé Roberto e lançar o atacante Emerson.

Foi justamente o homem que veio do banco, o responsável por igualar o marcador e assustar a torcida colorada. Numa jogada trabalhada aos 29, a bola foi passada para Kleberson cruzar e Emerson concluir para o fundo das redes. Com este placar, os cariocas é que passavam de fase.


Logo depois de marcar, o atacante saiu machucado para a entrada do zagueiro Wellinton.


O Colorado partiu para cima, e o técnico Tite não perdeu tempo: tirou um lateral e um volante - Danilo e Sandro - para as entradas do atacante Alecssandro e do meia Andrezinho.


O final se aproximava e a emoção do jogo aumentava. Enquanto os anfitriões tentavam o gol, os visitantes se seguravam e cometiam faltas próximas à área, até que numa delas o gol vermelho aconteceu. Andrezinho, que acabara de entrar, cobrou e acertou o ângulo esquerdo de Bruno, que apenas olhou a bola estufar sua rede, aos 43. O Beira-Rio quase foi à baixo.


O Flamengo não teve forças para empatar o jogo que terminou mesmo no 2 a 1 e com a festa da torcida e dos jogadores colorados.


O próximo desafio do Inter na Copa do Brasil é contra o Coritiba, que passou pela Ponte Preta. A CBF ainda vai sortear a ordem dos mandos de campo.


imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: