domingo, 31 de maio de 2009

As 12 sedes foram escolhidas



A Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil, teve as suas 12 cidades-sede divulgadas na tarde deste domingo, num evento realizado em Nassau, nas Bahamas. O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, que seguiu anunciando as cidades uma a uma e em ordem alfabética. Existiam algumas sedes já praticamente garantidas como: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador. Natal, Fortaleza, Recife, Cuiabá e Manaus completaram o grupo.

Eram 17 pretendentes para 12 vagas, portanto as cinco que acabaram sendo deixadas de lado foram: Campo Grande, Florianópolis, Belém, Rio Branco e Goiânia.

Com as sedes definidas, agora acontecerá um seminário entre os dias 8 e 10 de junho, no Rio de Janeiro. Nele os projetos serão submetidos a uma nova análise, tendo como base os relatórios feitos nas inspeções da Fifa.

Nesta nova etapa, uma outra disputa começa: o local da partida de abertura da Copa do Mundo, e na briga estão três cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Já no caso da final da competição, o Rio de Janeiro está praticamente confirmado.

A Copa do Mundo de 2014 teve seu início hoje, pelo menos para os dirigentes brasileiros, que devem colocar a "mão na massa" desde já, e isso o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, faz questão de lembrar.

"Eu gostaria de fazer uma comparação: nós acabamos de passar no vestibular. Temos cinco anos para receber o diploma oficial do curso", disse, em entrevista coletiva.

Nenhum comentário: