sábado, 30 de maio de 2009

Guarani segue com 100%


O jogo entre Guarani e Bragantino, válido pela quarta rodada da Série B, ocorreu no Brinco de Ouro, em Campinas, e seu desfecho teve a equipe da casa mantendo a invensibilidade na competição.

Mesmo fora de casa, o Bragantino foi quem começou no ataque e aos dez minutos inaugurou o placar com Carlinhos. O meia experiente Sérgio Manoel cobrou falta e o zagueiro desvio a bola no meio do caminho para balançar as redes. O time alvinegro continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar devido às defesas do goleiro Douglas, e Danilo Bueno parou no travessão após cobrar falta.

O Bugre corria atrás do empate, até que aos 43, Cléber Goiano venceu o goleiro depois de arriscar da entrada da área e colocar a bola no canto direito do gol defendido por Gilvan. O primeiro tempo, assim como começou, terminou no empate só que de 1 a 1.

Na segunda etapa, os donos da casa foram para cima e conseguiram a virada aos dez. No contra-ataque, Rodriguinho tocou para Walter Minhoca - ex-Ipatinga e Flamengo - e viu o companheiro encher o pé, estufando a rede adversária. O Bugre seguiu ofensivo e, aos 25, viu a situação ficar melhor ainda, pois Jair recebeu o cartão vermelho e foi para a "rua".

Mas pouco depois de ficar com um homem a menos, o Bragantino conseguiu igualar o marcador. Aos 26, o atacante Bill, da entrada da área, acertou um bom arremate de esquerda e deixou o 2 a 2 no placar.

O jogo já estava seguindo para o final, o relógio chegava aos 45 e o empate parecia ser o resultado definido, até que Maranhão mudou tudo isso. O lateral-direito foi para a área e desviou a bola, levantada por Andrezinho, para o gol. O Guarani ainda perdeu um jogador por expulsão: Adriano Gabiru, que fazia sua estreia.

Final de jogo: Guarani 100% e líder 3, Bragantino 2. Festa da torcida, que compareceu em bom número ao estádio.

A liderança do Bugre é provisória, pois o Vasco joga neste sábado, fora de casa, contra o Paraná. O detalhe é que o técnico vascaíno, Dorival Júnior, vai lançar o time reserva visando poupar os titulares para o jogo do meio de semana contra o Corinthians e que vale vaga na final da Copa do Brasil, ou seja, é a chance da equipe de Campinas continuar no topo da tabela de classificação.

O próximo compromisso do Guarani é fora de casa, contra o Fortaleza, na sexta-feira. Já a equipe de Bragança Paulista recebe o Ipatinga, na terça-feira.

Outro jogo que aconteceu nesta sexta-feira foi Atlético-GO e Ponte Preta, que não saíram do empate por 1 a 1, no Serra Dourada. Gum, abriu o placar para a Macaca, mas Jaílson fez o seu e igualou para o time goiano.

imagem: globoesporte.com


Nenhum comentário: