sábado, 2 de maio de 2009

No amistoso deu mistão cruzmaltino


O Arruda foi o palco do amistoso que aconteceu hoje entre Santa Cruz e Vasco. O jogo teve como objetivo a preparação para os campeonatos que as equipes participarão neste ano: os pernambucanos, jogarão no estreante Brasileirão Série D, já os cariocas, a Série B. O time cruzmaltino entrou em campo com apenas quatro titulares: Tiago, Ramon, Amaral e Rodrigo Pimpão, isso porque o técnico Dorival Júnior quer dar rítmo de jogo aos reservas, além do mais, nesta quarta-feira os vascaínos têm um confronto decisivo pela Copa do Brasil, contra o Icasa, no Ceará.

Logo aos dez minutos, o estreante Neto Maranhão arriscou da entrada da área, a bola ainda quicou, mas o goleiro Tiago estava atento e fez a defesa. Apenas três minutos depois, os vascaínos responderam da mesma forma. Também da entrada da área, Fágner chutou a bola, que bateu nos defensores e saiu pela última linha.

Aos 18, mais Vasco. Rodrigo Pimpão roubou a bola e passou para Alan Kardec receber pela direita, entrar na área e chutar cruzado para fora. Em seguida os donos da casa atacam de novo. Roger, sozinho dentro da área, conseguiu desperdiçar.

Com 20 minutos de bola rolando, uma falta feita por Fágner, quase na linha de fundo. Na cobrança, a bola rasteira desviou e sobrou para Márcio abrir o placar.

Aos 28, Neto Maranhão de novo arrisca para a defesa de Tiago. Três minutos mais tarde os visitantes marcam com Gian cabeceando, mas o assistente assinala o impedimento e o árbitro anula o gol. Mas aos 39, pela esquerda, Enrico cruza e a bola bate na mão do zagueiro Bilica, pênalti. Leo Lima acerta no canto direito e converte. E a virada chega rápido. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Gian mete a cabeça na bola e balança as redes do goleiro Gustavo, isso aos 42.

Nos minutos finais, os recifenses ainda pediram pênalti alegando toque de mão de Fágner, mas o árbitro Gilberto Castro Júnior não marcou nada. Com isso o primeiro tempo terminou favorável aos visitantes: 2 a 1.

Para a etapa complementar, Dorival Júnior trocou seis jogadores. Tiago, Ramon, Amaral, Enrico e Rodrigo Pimpão saíram para as entradas de Fernando Prass, Bruno Gallo, Leonardo, Milton Benítez e Edgar, respectivamente.

Com apenas seis minutos, Bilica fez falta dura em Alan Kardec, que, mancando, precisou sair. Para o seu lugar, Elton. E já na sua primeira participação, o atacante foi acertado violentamente pelo zagueiro Leandro Camilo, que foi "premiado" com o segundo cartão amarelo e foi para a rua, aos 10.

Mesmo com um jogador a menos, o time coral igulou o placar. Aos 14, Neto Maranhão cobrou falta rasteira e no caminho, a bola desviou na barreira e enganou o estreante Fernando Prass.

Mas Bilica estava num dia de lambanças. O zagueiro tentou virar o jogo na frente da sua área e terminou dando um passe para o atacante Edgar, que dominou a bola no peito e sem nenhuma dificuldade tocou na saída de Gustavo para estufou as redes do Santa, colocando mais uma vez o Vasco na frente.

O Santa Cruz, com menos jogadores no jogo, não teve forças para movimentar o placar e o jogo terminou mesmo com a vitória vascaína de 3 a 2.

O técnico Dorival Júnior ficou na bronca com os jogadores corais. Ele não gostou nada das entradas duras feitas pelos pernambucanos. Durante a partida, Alan Kardec se machucou e precisou de substituição, talvez nem seja relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Icasa. Elton, o titular da equipe e substituto de Kardec, quase se lesionou após a entrada violenta de Leandro Camilo.
imagem: globoesporte.com

Um comentário:

Thiago Couto disse...

É o que dá jogar com time de série D hauhuahua. Mas e ai, como tá seu Vascão? :P