sábado, 30 de maio de 2009

Botafogo e Sport seguem sem vencer


O jogo entre Botafogo e Sport aconteceu no Engenhão e foi marcado pelo retorno do meia Lucio Flavio ao clube carioca. O jogador não estava sendo aproveitado no Santos.

A bola ficava mais nos pés botafoguenses, no entanto, o time não conseguia marcar os gols. O Sport por outro lado, jogava no erro do adversário e usava bem os contra-ataques. Até que aos seis minutos, Weldon fez boa jogada individual e tocou para Wilson empurrar para as redes de Castillo.

Os donos da casa foram em busca do empate e quase conseguiram com Victor Simões arriscando de fora da área, mas a bola parou na defesa do goleiro Magrão. Aproveitando que o Alvinegro se lançava à frente com tudo, o Leão ampliou num contra-ataque. Moacir passou por Juninho e cruzou para Weldon, que se beneficiou com a saída errada do arqueiro e só teve o trabalho de completar para o fundo do gol: 2 a 0.

O Botafogo não conseguia reagir, parando na marcação pernambucana. O único jeito que o time encontrava para assustar Magrão era nos lances de bola parada, com os conhecidos "foguetes" de Juninho, entretanto, nas arquibancadas, a torcida já não tinha mais paciência e hostilizava os jogadores e o técnico Ney Franco. E assim termina o primeiro tempo da partida.

O técnico botafoguense resolveu voltar para a etapa complementar mais ofensivo, tirando Teco e Túlio Souza para colocar Tony e Léo Silva, respectivamente.

Aos 15, a mudança deu resultado, pois no cruzamento de Eduardo, Tony completou na segunda trave e diminuiu para o Botafogo. Apenas dois minutos depois, o empate quase acontece com o chute de Eduardo, mas Magrão estava presente para impedir.

O Rubro-Negro pernambucano, pressionado, viu sua situação piorar após a expulsão de Hamilton, que fez falta dura, aos 27. Na cobrança da falta, Lucio flavio levantou a bola na área, Leandro Guerreiro desviou e não acreditou na defesa fastástica que Magrão fez.

Aos 36, Juninho, cobrando falta, obrigou o camisa 1 rubro-negro a realizar mais uma defesa providencial. Até que aos 40, a pressão surtiu efeito: Lucio Flavio cobrou o escanteio e Fahel apareceu para cabecear sem chances para o arqueiro adversário.

No finalzinho, quase que o Sport volta para Recife com os três pontos na bagagem, isso só não aconteceu porque Castillo interferiu com uma boa defesa. Luciano Henrique, dentro da área, chutou e viu o goleiro uruguaio assegurar o empate. Final no Engenhão: 2 a 2 e muitas vaias da torcida alvinegra para o time, que não vence a sete partidas. O último triunfo aconteceu na Copa do Brasil, no dia 16 de abril, contra o Americano, 2 a 1. O problema é que a vitória ocorreu apenas no tempo regulamentar, pois a decisão foi para os pênaltis e o Botafogo terminou eliminado. Mas o jejum de vitórias não é só "mérito" dos cariocas, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro também não venceu ainda.

O Alvinegro e o Sport só voltam a jogar no domingo, pelo Nacional. O Bota tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Leão tem outro carioca pela frente: o Flamengo, na Ilha do Retiro.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de sábado:

Coritiba 1 x 3 Goiás (Estádio Couto Pereira)

Atlético-MG 0 x 0 Santo André (Estádio Mineirão)


2 comentários:

Leandro Luis disse...

Pontos positivos:Weldon e Elizeu que não vinham jogando com Nelsinho.Mostraram-se motivados.
Ponto negativo:Hamilton.Foi irresponsável na sua expulsão.
Resultado com sabor de derrota pro Sport.

Mateus Galdino disse...

O botafogo começando mal no brasileirão 2009 quem sabe possa até ter sorte diferente da dos anos anteriores, que começou com tudo e do meio pra frente foi uma negação.

Mas como diria o ceguinho da escolinha da record:

-É muito dificil!


A propósito,parabéns pelo blog, caveirinha!