domingo, 31 de maio de 2009
O retorno do Imperador
As 12 sedes foram escolhidas
sábado, 30 de maio de 2009
Botafogo e Sport seguem sem vencer
Série B com muitos gols neste sábado
- Paraná 3 x 1 Vasco
O Vasco foi à campo com dez reservas - apenas o goleiro Fernando Prass era titular - e perdeu, no Durival de Brito, para os donos da casa. Os cariocas até começaram na frente, com o atacante Edgar, mas depois Alex Afonso empatou. Aos 40 do primeiro tempo, Enrico foi expulso e os visitantes tiveram que seguir com um a menos.
Para a etapa final, o técnico Dorival Júnior pôs Rodrigo Pimpão e Ramon nos lugares de Fernandinho e Jeferson. Mas Marcelo Toscano e Dinelson deram números finais à partida e conseguiram a primeira vitória para a equipe de Curitiba.
Com o resultado, o Tricolor paranaense saiu da zona de rebaixamento, já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para a terceira posição na classificação.
O próximo confronto do Paraná no campeonato acontece terça-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Time da Colina se concentra em outra competição: a Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina vai ao Pacaembu, na quarta-feira, para medir forças com o Corinthians e uma vitória para os cariocas significa uma vaga na final do torneio, por isso, o técnico vascaíno optou por jogar com o time B na partida de hoje. Só depois o foco volta a ser a Série B, e em São Januário, a equipe recebe o São Caetano.
- Ipatinga 5 x 1 Campinense
A equipe do Vale do Aço jogou em casa, no Ipatingão, e venceu fácil os oponentes de Campina Grande. O atacante Amílton abriu o placar para os mineiros e logo depois Edmundo igualou, mas Cláudio de pênalti, Léo Oliveira, Amílton de novo, e Diego Silva fecharam a conta.
O resultado foi o terceiro triunfo seguido do Ipatinga e valeu a vice-liderança dos mineiros, que se aproveitaram da derrota do Vasco. Pelo lado oposto, a situação é bem diferente, o Rubro-Negro de Campina Grande ainda não pontuou e segura a "lanterna" da competição.
Pela quinta rodada, o Tigre enfrenta o Bragantino, na terça-feira, em Bragança Paulista, já o Campinense recebe sexta-feira o Atlético-GO, no Estádio Amigão.
- Brasiliense 2 x 0 Juventude
Com gols de César Gaúcho e Fábio Junior, o Brasiliense venceu o Juventude, na Boca do Jacaré, e assumiu a quarta posição na Série B.
Agora o time do Distrito Federal visa o jogo, no Estádio Machadão, contra o América-RN pela quinta rodada do campeonato. A equipe de Caxias do Sul joga em casa contra o Paraná.
- São Caetano 0 x 1 América-RN
O resultado no Anacleto Campanella só foi definido no finalzinho do jogo. Aos 47 do segundo tempo, Helinho fez um golaço e deu a segunda vitória consecutiva ao time potiguar, que agora tem seis pontos. Já a equipe do ABC paulista possui apenas um triunfo e está próxima à zona de rebaixamento.
Os dois times voltam à campo somente no sábado que vem. O Dragão joga em seus domínios contra o Brasiliense, e o Azulão vai à Colina para enfrentar o Vasco.
Outros resultados de sábado:
Portuguesa 0 x 0 Bahia (Estádio Canindé)
Duque de Caxias 1 x 2 Vila Nova-GO (Estádio Giulitte Coutinho)
Guarani segue com 100%
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Nacional arranca empate no Palestra
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Duas caras novas na lista de Dunga
A CBF anunciou nesta quinta-feira à tarde, que a lista de convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e Copa das Confederações foi modificada pelo técnico Dunga. O zagueiro do Chelsea, Alex, e o meia Anderson, do Manchester United, estão com problemas médicos e, por isso, precisaram ser cortados. O defensor dos Blues, terá que fazer uma operação para tratar de uma hérnia, e o jogador dos Diabos Vermelhos também será submetido a uma ação cirúrgica.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Protesto, tumulto e até tiros nas Larangeiras
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Oficial: Diego é da Juve
O Palmeiras tem novidade para a temporada
O clássico não saiu do zero
Grêmio 2 x 0 Botafogo (Estádio Olímpico)
Sport 2 x 3 Atlético-MG (Estádio da Ilha do Retiro)
Avaí 2 x 2 Coritiba (Estádio da Ressacada)
Santo André 1 x 2 Flamengo (Estádio Bruno José Daniel)
Atlético-PR 2 x 3 Náutico (Estádio Arena da Baixada)
domingo, 24 de maio de 2009
Peixe goleia Flu no Maracanã
Gladiador faz dois, Corinthians vence primeira, e Inter segue 100%
- Cruzeiro 2 x 0 Vitória
Mesmo pensando em outra competição (a Libertadores), a Raposa não teve dificuldades para bater o Leão baiano, no Mineirão. O destaque da partida foi Kléber, o Gladiador foi o autor dos dois gols que selaram o segundo triunfo mineiro na competição.
O próximo confronto do time celeste acontece na quarta-feira, quando pega o São Paulo nas quartas-de-final da Libertadores, no Mineirão. Mas no domingo, pela quarta rodada do Nacional, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora no Morumbi. Já o Rubro-Negro joga, em Salvador, contra o Grêmio.
- Goiás 0 x 1 Internacional
O Inter venceu mais uma e agora é líder isolado com 100% de aproveitamento. Desta vez o jogo foi fora de casa, no Serra Dourada, mas o time misto colorado conseguiu furar a defesa esmeraldina, faturando os três pontos. O autor do único gol da partida foi Taison, que entrou no segundo tempo e fez o seu 22º na temporada.
Os gaúchos jogaram com poucos titulares para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, com o time mais descansado. É o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, e acontece no Beira-Rio.
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Avaí, também em Porto Alegre. O Vitória mede forças justamente contra o adversário colorado desta quarta-feira, o jogo será em Curitiba, no Couto Pereira.
- Corinthians 2 x 1 Barueri
O Corinthians derrotou o Barueri e conseguiu seu primeiro triunfo na competição. O atacante Souza, muito criticado pela torcida, desencantou, marcando - de pênalti - o primeiro gol, o zagueiro Jean ampliou, e Daniel Marques diminuiu no finalzinho.
O Time do Parque São Jorge se concentra no próximo duelo, que está marcado para quarta-feira. O time joga a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. O adversário é o Vasco. Depois os alvinegros voltam a pensar no Brasileirão, terá pela frente o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Barueri joga, em casa, contra o Palmeiras. Os dois confrontos acontecem no domingo.
sábado, 23 de maio de 2009
Vasco mantém 100% e alcança a liderança
Campeão inédito na Alemanha
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Nervosismo custou caro para Juan
Dunga anuncia lista de convocados para a seleção
- Goleiros
Júlio César - Inter de Milão/Itália; Gomes - Tottenham/Inglaterra; Victor -Grêmio
- Zagueiros
Lúcio - Bayern de Munique/Alemanha; Juan - Roma/Itália; Luisão - Benfica/Portugal; Alex - Chelsea/Inglaterra
- Laterais
Maicon - Inter de Milão/Itália; Daniel Alves - Barcelona/Espanha; Kléber - Internacional/RS; André Santos - Corinthians/SP
- Meio-campistas
Josué - Wolfsburg/Alemanha; Gilberto Silva - Panathinaikos/Grécia; Felipe Mello - Fiorentina/Itália; Anderson - Manchester United/Inglaterra; Ramires - Cruzeiro/MG; Kaká - Milan/Itália; Elano - Manchester City/Inglaterra; Júlio Baptista - Roma/Itália
- Atacantes
Robinho - Manchester City/Inglaterra; Luis Fabiano - Sevilla/Espanha; Alexandre Pato - Milan/Itália; Nilmar - Internacional/RS
imagem: ESPN-BRASIL
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Zebra em La Bombonera
imagem: globoesporte.com
Inter consegue vaga no fim
Empate garantiu Corinthians
Vasco avança sem problemas
quarta-feira, 20 de maio de 2009
O primeiro semifinalista da Copa do Brasil saiu
terça-feira, 19 de maio de 2009
Bugre mantém os 100% e Bragantino vence Duque de Caxias
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Brigões recebem pena leve
domingo, 17 de maio de 2009
Rodada completada
- Internacional 2 x 0 Palmeiras
O Inter mostrou sua força ao bater, com um time misto, o Palmeiras, no Beira-Rio. Com gols de Danny Morais e D'Alessandro, o Colorado assumiu a liderança, acumulando seis pontos em duas partidas. Na rodada anterior, os gaúchos venceram o Corinthians, no Pacaembu, com o bonito gol de Nilmar. Hoje, Pierre, aos 44 da etapa final, foi expulso depois de ver o segundo cartão amarelo.
O Colorado volta suas atenções para o Flamengo, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo confronto é contra o Goiás, no Serra Dourada. O Alviverde continua focado na competição nacional, domingo que vem já tem o clássico contra o São Paulo.
- São Paulo 2 x 2 Atlético-PR
O São Paulo sofreu e quase deixou o campo derrotado, mas saiu do Morumbi com um empate. O Tricolor esteve por duas vezes atrás no placar e conseguiu igualar com gols de Borges e André Lima, este último em posição irregular. Já pelo Rubro-Negro paranaense, o zagueiro Rafael Santos balançou as redes duas vezes.
Mas o Tricolor terminou a partida com problemas. O goleiro Bosco sofreu uma torção no joelho esquerdo e é dúvida para os próximos jogos, ele já está jogando como titular justamente porque Rogério Ceni está machucado. Caso se confirme a contusão, o substituto imediato será Dênis, o terceiro goleiro. Outro que preocupa é Borges, o jogador sofreu uma pancada na cabeça e foi para o hospital depois de deixar o estádio. Fora os dois atletas, o técnico Muricy Ramalho ainda tem mais sete no departamento médico. A situação está realmente complicada para o clube paulista.
Próxima rodada tem São Paulo x Palmeiras, e o Furacão recebe o Náutico na Arena da Baixada.
- Santos 3 x 3 Goiás
O Santos cochilou em plena Vila Belmiro, com a presença do Rei Pelé e tudo. O time do litoral paulista chegou por dois momentos a estar ganhando com diferença de dois gols: primeiro fez 2 a 0, e depois 3 a 1, mas no final da partida terminou cedendo o empate ao Goiás. O artilheiro Kléber Pereira e Rodrigo Souto, com dois gols, deixaram o Peixe em vantagem, no entanto, Iarley, Ramalho e, por fim, Rafael Toloi acabaram com a festa dos donos da casa.
Agora o Alvinegro Praiano acumula um mês sem ganhar nenhum jogo, foram duas derrotas e três empates. Em casa, são três partidas sem conhecer o gosto da vitória: fora hoje, o time perdeu para o CSA por 1 a 0, sendo eliminado da Copa do Brasil, e foi vencido por 3 a 1 diante do Corinthians, pela final do Paulistão. A torcida santista não suporta mais a situação e esboça descontentamento. No jogo de hoje, os torcedores vaiaram os jogadores, e tiveram como principal alvo, o meia Madson. Por ter recebido uma camisa de Ronaldo, o Fenômeno, o Baixolinha foi chamado de corintiano ao término do confronto e desceu para o vestiário chorando.
O Santos vai ao Rio enfrentar o Fluminense na próxima rodada, e o Goiás viaja de volta ao Centro-Oeste, pois joga em seus domínios contra o Internacional.
- Vitória 1 x 0 Sport
No duelo de Leões, o baiano se deu melhor ao bater o rival pernambucano, no Barradão. Neto Baiano foi o autor do único gol do confronto. O triunfo deixou o Vitória na vice-liderança, com seis pontos, a mesma pontuação do líder Inter, mas nos critérios de desempate o Rubro-Negro da Bahia fica atrás. O Sport tem um ponto e é o 14º na classificação.
Os baianos agora voltam suas atenções para o segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, eles pegam o Vasco, em Salvador. Depois focam mais uma vez o Brasileiro, quando vão à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro. O Leão pernambucano, após a eliminação da Libertadores, só tem olhos para o Brasileiro, e se concentra na próxima rodada. A equipe recebe o Atlético-MG na Ilha do Retiro.
- Náutico 2 x 0 Cruzeiro
Vitória do Timbu diante da Raposa, nos Aflitos. Derley e Carlinhos Bala foram os que balançaram as redes. A chuva forte que caiu e encharcou o gramado também foi personagem do jogo, que terminou marcado como sendo o primeiro triunfo alvirrubro na competição. O time celeste perdeu a chance de continuar na liderança e desceu para sétimo, sendo inclusive ultrapassado pelos pernambucanos, agora na quinta posição, com quatro pontos e invictos.
O Náutico se prepara para encarar o Atlético-PR na próxima rodada, e a Raposa recebe o Vitória.
- Botafogo 0 x 0 Corinthians
O jogo foi dos goleiros, eles tiveram atuações de destaque no Engenhão, e no final: zero no placar. Renan não deu folga a Ronaldo e não deixou o atacante marcar. Já Felipe fez várias defesas complicadas e evitou a derrota da sua equipe. Com o empate, os dois times continuam sem vencer: o Alvinegro carioca tem dois pontos, e o paulista apenas um.
Na próxima rodada, o Bota joga contra o Grêmio, no Olímpico. O Corinthians recebe o Barueri, no Pacaembu, mas antes, tem compromisso pela Copa do Brasil, quando mede forças com o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas-de-final.
- Barueri 0 x 0 Fluminense
Barueri e Fluminense não saíram do zero, na Arena Barueri. Com um time misto - devido à Copa do Brasil -, o Tricolor não conseguiu furar o sistema defensivo adversário, sobretudo, o goleiro Renê, que fez boas defesas e assegurou o empate.
Os cariocas visam a Copa do Brasil, quando enfrentam neste meio de semana, o Corinthians, no Rio. Depois recebem o Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. O Barueri pega o Corinthians.
Sábado com três jogos pelo Brasileirão
- Flamengo 0 x 0 Avaí
O Flamengo continua sem balançar as redes, já são quase 300 minutos, o que dá mais de três partidas. Desta vez, a equipe enfrentou o Avaí e não saiu do zero. E o empate em 0 a 0 que já foi ruim para o Rubro-Negro, quase vira derrota se não fosse pelas defesas do goleiro Bruno, no final do jogo. Com os recentes resultados, a torcida não escondeu a insatisfação e vaiou os jogadores durante e depois do tempo regulamentar. Foi o primeiro ponto dos cariocas na competição, os catarinenses mantiveram a invencibilidade, acumulando dois empates.
O Fla joga neste meio de semana contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileiro, os rubro-negros vão ao ABC Paulista enfrentar o Santo André, e o Avaí volta para Florianópolis, pois se encontra com o Coritiba, na Ressacada.
- Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
O Galo fez o dever de casa e bateu o Tricolor gaúcho com gols de Thiago Feltri, e Diego Tardelli cobrando penalidade. Pelo Grêmio, Herrera foi quem fez. O jogo foi marcado por um lance polêmico no final: o pênalti. Após o escanteio, a bola bateu no braço de Joilson e Wilson Luiz Seneme apontou a infração, que resultou no segundo gol mineiro. Os gaúchos ficaram na bronca com o árbitro.
No Brasileirão, o Alvinegro vai à Ilha do Retiro medir forças com o Sport. Já o Grêmio recebe o Botafogo, no Olímpico. Os dois jogos são no domingo.
- Coritiba 2 x 4 Santo André
O Santo André, venceu fora de casa e de virada com: Pablo Escobar, Antônio Flávio, Marcelinho Carioca e Bruno Cesar. Renatinho e Marcelinho Paraíba diminuíram para os donos da casa. O jogo foi cheio de erros e alguns geraram os gols. O pior de todos aconteceu no momento em que o veterano Marcelinho Carioca balançou as redes. A bola foi recuada para o goleiro Edson Bastos, que saiu mal e entregou a bola para Gustavo Nery tocar para o camisa 10 do time paulista concluir bem. Uma lambança do arqueiro do Coxa.
Com os três pontos, o Santo André assumiu provisoriamente a liderança da competição, acumulando quatro, já o time paranaense ainda não pontuou. O próximo confronto paulista é contra o Flamengo, e o Coritiba briga por seus primeiros pontos enfrentando o Avaí.
Neste domingo a rodada é completada.
imagem: globoesporte.com
*Esq: Josiel lamenta gol perdido; centro: Diego Tardelli e Thiago Feltri vibram com gol; dir: Escobar comemora seu gol.
Série B movimenta sábado
- Ceará 0 x 2 Vasco
No Castelão, o Vasco manteve os 100% de aproveitamento na competição ao bater a equipe da casa por 2 a 0, com gols de Ramon e Léo Lima. Os cruzmaltinos não foram muito bem, receberam pressão em vários momentos da partida e na maior parte do jogo, ficaram tocando a bola e não chutaram à meta adversária, mas as atuações de três jogadores fizeram a diferença para o time carioca: primeiro, o lateral-esquerdo Ramon, que além de balançar as redes ainda foi o autor da jogada concluída com o segundo gol; o outro destaque foi o goleiro Fernando Prass, que salvou o time fazendo defesas difíceis e segurando o zero do Ceará; Léo Lima também jogou bem, além de ajudar na marcação, distribuiu bem as bolas e terminou fechando o placar.
O Time da Colina joga na quarta-feira e enfrenta o Vitória, no Barradão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Depois, pela próxima rodada da Série B, pega o Atlético-GO, em São Januário. O Ceará, vai à Salvador medir forças com o Bahia.
- São Caetano 2 x 1 Bahia
Numa vitória de virada, no Anacleto Campanella, o São Caetano derrotou o Bahia com gols de Leandro, contra, e Ademir Sopa. Alex Maranhão abriu a contagem em cobrança de falta. O jogo teve uma grande atuação por parte do goleiro tricolor Marcelo, que no fim, não conseguiu evitar a derrota da sua equipe, mas evitou uma goleada por parte do Azulão.
O próximo compromisso dos dois times é pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. O time azul viaja para jogar contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiás. Já os baianos recebem o Ceará.
- ABC 1 x 3 Figueirense
O Figueira venceu fora de casa, em Natal, e manteve a liderança. Schwenck e duas vezes Rafael Coelho anotaram para os visitantes, enquanto que marco Aurélio descontou para o Alvinegro natalense.
Na próxima rodada, os catarinenses jogam com a Portuguesa, no Orlando Scarpelli, tentando manter a liderança. O ABC joga fora de casa contra o Juventude.
Outros resultados deste sábado
Guarani 1 x 0 América-RN (Estádio Brinco de Ouro da Princesa)
Ipatinga 4 x 0 vila Nova (Estádio Ipatingão)
Brasiliense 2 x 1 Campinense (Estádio Boca do Jacaré)
sábado, 16 de maio de 2009
Campeões pelo mundo
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Libertadores: datas e horários definidos
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Vitória simples garante Raposa na fase seguinte
Outros resultados da Libertadores
O Estudiantes empatou em 0 a 0 com o Libertad, em Assunção, e avançou para as quartas-de-final. O primeiro jogo havia terminado em 3 a 0 para os argentinos.
O adversário do time de La Plata sai do confronto entre Boca Juniors e Defensor-URU, que teve o jogo de ida realizado nesta quinta-feira. Em Montevidéu, os argentinos empataram com os uruguaios: 2 a 2. Pablo Gaglianone e Rodrigo Mora marcaram para os donos da casa, Palermo e Palacio anotaram para o time de La Bombonera. Próxima quarta-feira, na Argentina, os dois times voltam a se encontrar.