Nesta terça-feira teve Brasil na Libertadores, o Grêmio jogou contra o Aurora/Bolívia, em casa, no Estádio Olímpico. O jogo foi muito fácil para o Tricolor, que permaneceu praticamente todo o tempo no ataque, enquanto os bolivianos não saíram da defesa. A superioridade gaúcha foi tanta, que o time cansou de perder gols, pressionando muito o adversário. No entanto, o primeiro gol foi convertido apenas aos 32 minutos, quando o zagueiro Rafael Marques fez de cabeça aproveitando passe de Tcheco. Mesmo saindo na frente, o Grêmio continuou atacando, mas no segundo tempo resolveu "pisar no freio", dando um pouco de espaço para a outra equipe. É claro que a torcida gremista não gostou, chegando em alguns momentos a se manifestar negativamente, mas para evitar qualquer problema, aos 18 minutos da etapa complementar, o argentino Maxi Lópes, após cruzamento de Herrera, marcou de cabeça e levou os torcedores à loucura. E o Tricolor ainda fez mais um, aos 37, Réver acertou um voleio depois de uma bola espirrada e fechou a conta no Olímpico, 3 a 0 Grêmio.
A vitória deixou o Tricolor gaúcho muito perto da próxima fase, agora um simples empate garante a vaga. Já o Aurora permanece sem nenhum ponto e na lanterna do grupo.
O próximo compromisso gremista na competição é na quarta-feira da semana que vem, quando pega o Universidad, em Santiago.
É bom lembrar que a partida de hoje foi a primeira depois que o técnico Celso Roth foi demitido, o clube procura um substituto para o cargo e espera encontrá-lo rapidamente.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário