terça-feira, 21 de abril de 2009

O Verdão ainda tá na briga


O Palmeiras marcou presença hoje no Palestra Itália. Jogando pela Libertadores, o clube alviverde enfrentou a atual campeã do torneio, a LDU.

O time brasileiro começou o jogo com tudo, logo aos três minutos já deu um susto nos visitantes. Cleiton Xavier cobrou uma falta e a bola sobrou para Keirrison, que chutou ao gol, mas o goleiro Cevallos espalmou para fora.

Mas, no primeiro tempo não foi só o time da casa que levou perigo ao adversário, os equatorianos também deram susto no goleiro Marcos. Isso porque, preocupado em atacar, o time alviverde dava espaço para os visitantes. A melhor chance da LDU aconteceu aos 31, quando William Araújo acertou uma bomba na trave palmeirense. Esse foi inclusive o lance mais perigoso da etapa inicial, que terminou mesmo no 0 a 0.

O Palmeiras tinha a posse da bola, mas falhava na hora de concluir a jogada, por isso o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu tirar no intervalo Fabinho Capixaba, que não fazia uma boa apresentação, e colocar Marquinhos para dar mais velocidade à equipe. E o treinador acertou na troca, o substituto entrou muito bem na partida, acelerando mais o time verde.

O gol palmeirense não demorou a sair. Aos três minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Cevallos saiu mal e a bola sobrou para Marcão, todo atrapalhado, abrir o marcador no Palestra.

Marquinhos continuava dando trabalho. Aos 20, ele encheu o pé e obrigou o goleiro Dominguez, que substituiu o titular machucado, a efetuar uma grande defesa. Mas a presença do brasileiro em campo não durou muito. Seis minutos depois desse chute, o jogador cometeu uma falta em Bolaños, que não deixou por menos e revidou com uma cabeçada. Os dois foram expulsos e seguiram sangrando para o vestiário.

O jogo ainda não estava ganho, 1 a 0 era um placar perigoso, mas foi aí que brilhou a estrela de Diego Souza. Aos 37 minutos, o jogador cobrou com força a falta e ampliou para 2 a 0, dando números finais ao confronto.

O resultado foi muito importante para o Alviverde, pois ele igualou em pontos ao Colo Colo e ao Sport, que jogam amanhã na Ilha do Retiro. Já a LDU praticamente deu adeus à competição, somente com uma combinação muito difícil de acontecer é que os equatorianos passam para a próxima fase. O compromisso seguinte do Verdão é na quarta-feira que vem, quando pega o
Colo Colo lá no Chile.
imagem: globoesporte.com


Nenhum comentário: