O Flamengo conquistou o título da Taça Rio ao vencer, hoje à tarde, o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro evitou que o Alvinegro conseguisse ser campeão direto do Carioca.
O jogo foi muito brigado, com as equipes se respeitando muito. O Flamengo manteve a posse de bola, o problema é que não conseguia ser objetivo e marcar o gol, já o Botafogo aproveitava o espaço dado pelo adversário proporcionado, principalmente, pelo zagueiro Fábio Luciano, pois como o time não tinha um armador, ele é que estava saindo para fazer essa função e deixava um buraco na defesa.
Aos 14, Victor Simões recebeu um passe de Maicosuel, mas de frente para o gol, chutou ao lado da meta de Bruno e perdeu a primeira chance botafoguense na partida. Minutos depois, outra oportunidade para os alvinegros foi desperdiçada quando, dentro da área, após um bate-rebate, a bola sobra para Maicosuel, que chuta na trave. No final do primeiro tempo, aos 42, outra chance de marcar. Numa cobrança de falta, o capitão Juninho manda um "foguete" e a bola passa muito próxima ao gol rubro-negro.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou atacando mais e aos 15 minutos, após a tentativa de Kleberson, que chutou de longe, o goleiro Renan espalmou. Apenas dois minutos depois, o gol rubro-negro. Alessandro fez falta em Juan perto da área. Após a cobrança, a bola foi parar na cabeça do atacante flamenguista Emerson, que tocou para dentro da pequena área e ao tentar tirar, o zagueiro botafoguense botou, de canela, a bola para o próprio patrimônio, gol de Emerson, mas não o rubro-negro e sim, o alvinegro.
O Botafogo resolveu ir para o ataque, mas sem organização. O Flamengo, usava os contra-ataques e gerava perigo para Renan. No final do jogo, nos acréscimos, o lateral Tiaguinho foi expulso ao fazer falta feia em Juan e não joga a primeira partida da final.
Ao final do jogo, o Rubro-Negro festejou a vitória e o título da Taça Rio.
Nos próximos dois domingos as duas equipes irão se encontrar mais uma vez para ver quem conquista o título de campeão carioca. Os dois jogos prometem.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário