domingo, 26 de abril de 2009

Cruzeiro acaba com Galo e praticamente garante título


O primeiro jogo da decisão mineira foi hoje, no Mineirão. Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um clássico cheio de gols.

O jogo começou acelerado, aos nove, o primeiro lance perigoso do Cruzeiro. Wagner cobrou falta do lado esquerdo e o zagueiro Leonardo Silva cabeceou para a defesa do goleiro Juninho.

Dois minutos depois, a Raposa no ataque de novo. Thiago Ribeiro passou a bola para Kléber sem marcação na área chutar forte, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 14, Diego Tardelli recebeu de Júnior e, de primeira, tocou para o volante Carlos Alberto, que bateu mal.

Aos 38, o lance que deu início ao resultado final do jogo. Júnior cobrou falta da direita e o zagueiro Leandro Almeida cabeceou bem, mas o goleiro Fábio fez uma boa defesa. O Cruzeiro saiu rapidamente para o ataque, Wagner pegou a bola na área e, com um passe de calcanhar, deixou Kléber na boa para bater colocado de pé esquerdo, abrindo assim, aos 39, o marcador. Na comemoração, o Gladiador imitou uma galinha e fez o gesto do "chororô", por isso recebeu o cartão amarelo. O primeiro tempo terminou com esse placar.

No intervalo, os dois técnicos mudam. Leão tira Márcio Araújo e coloca Kléber, já Adilson Batista retira Thiago Ribeiro e põe Soares.

Na segunda etapa, a Raposa pressionou muito e, aos dez, conseguiu ampliar. Wagner cobrou escanteio e na saída errada do goleiro atleticano, Leonardo Silva aproveitou.

Seis minutos mais tarde, mais um gol azul, outro de Leonardo Silva. De novo Wagner bateu o escanteio e o zagueiro saltou para fazer a torcida cruzeirense explodir de alegria.

Aos 18, o que estava ruim ficou pior, Renan fez falta em Ramires, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Galo não conseguia reagir e o Cruzeiro continuava criando. Aos 33, após boa jogada do ataque, o lateral-direito Jonathan ficou na cara do gol e ampliou.

Aos 38, Ramires sofreu falta de Leandro Almeida, não quis conversa e revidou. O árbitro Paulo César de Oliveira não pensou duas vezes: mostrou o segundo amarelo do atleticano, que foi mais cedo para o vestiário. Já o cruzeirense recebeu o vermelho direto e também saiu do jogo, talves tenha ido esfriar a cabeça no chuveiro mais próximo.

Aos 40, Kléber obrigou Fábio a realizar uma boa defesa. Um minuto depois, Jonathan entrou na área e marcou o seu segundo gol no jogo, o quinto do Cruzeiro. Final de partida no Mineirão: Raposa 5 a 0 sobre o Galo.

No próximo jogo o Cruzeiro pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim é campeão.

Antes, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Atlético pega o Vitória, em Salvador. Já o Cruzeiro tem toda a semana para focar no segundo confronto da final mineira.

imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: