O técnico Cuca, do Flamengo, não vai poder dirigir o time à beira do gramado, contra o Botafogo, no último jogo da decisão carioca marcado para o próximo domingo. Com unanimidade, o comandante rubro-negro foi punido com 90 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), nesta segunda-feira à noite. O Fla já disse que vai recorrer.
O motivo do veredicto foi o fato de, mesmo suspenso, Cuca ter comparecido ao vestiário do Flamengo no jogo válido pela semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense. O treinador infringiu o artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste em: deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução ou determinação da Justiça Desportiva. No entanto, o técnico pegou a pena mínima.
Mas não é apenas no domingo, que o Rubro-Negro estará sem seu comandante. Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, num jogo da Copa do Brasil, o auxiliar e irmão do titular, Cuquinha, será o responsável por dirigir a equipe, assim como na decisão também.
Neste ano, Cuca já foi suspenso no campeonato, mas por outra situação. Ao ser expulso no clássico contra o Vasco, o técnico ofendeu o árbitro Luiz Antônio Silva Santos e pegou um gancho de 30 dias.
Esta de agora é a segunda punição, mas pode não ser a última. Na quinta-feira que vem, Cuca é mais uma vez julgado, agora por ter desrespeitado o presidente do TJD-RJ, Antonio Vanderlei, declarando que este representante da Justiça Desportiva mentia ao falar em lhe conceder o efeito suspensivo, isso ainda no caso do árbitro Luiz Antônio. Por isso, o treinador foi denunciado no artigo 188 e pode ficar de 60 a 360 dias sem pisar na área técnica durante os jogos.
Outro que não poderá atuar no domingo, é Maicosuel. No segundo tempo do jogo de ontem, contra o Fla, o jogador alvinegro saiu de campo com uma suspeita de estiramento na perna esquerda. Hoje, um exame de ressonância magnética confirmou o que se suspeitava, o atleta sofreu um estiramento de grau 2 na coxa. A recuperação vai durar de três a quatro semanas e afetará, inclusive, a estréia do meia no Campeonato Brasileiro.
A contusão de Maicosuel não é a única notícia para a torcida alvinegra. A situação de Reinaldo, que se machucou praticamente no mesmo lance do companheiro, não é grave. O atacante fez um exame de radiografia e este revelou não ter ocorrido fratura, o problema é a existência de uma lesão no ligamento do tornozelo direito, por isso, um tratamento intensivo já foi iniciado.
Estes são mais alguns ingredientes para a grande final do domingo que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário