O Atlético-MG jogou contra o Guaratinguetá nesta quinta-feira, no Mineirão, em partida válida pela Copa do Brasil. O confronto de hoje foi o segundo entre os dois times. O primeiro, na casa do Guará, terminou empatado em 2 a 2.
Logo aos dois minutos, pênalti do goleiro Fernando em cima de Diego Tardelli. Aos três, o próprio atacante cobrou, com paradinha, e converteu.
Precisando vencer, o Guaratinguetá foi ao ataque e começou a pôr medo no goleiro Édson, que jogou no lugar de Juninho, suspenso. Foram três oportunidades claras de gol que pararam nas defesas do arqueiro atleticano.
A partida estava aberta, qualquer um poderia mudar o marcador. Aos 21, Tardelli cobrou falta para a área, a bola sobrou para Márcio Araújo na cara do gol ampliar, mas o volante desperdiçou a chance chutando para fora.
Minutos depois, aos 24, outro lance perdido, agora com Éder Luís. Numa jogada individual, o atacante entrou na área e chutou para a defesa de Fernando.
Após cinco minutos, Éder Luís de novo. O jogador completou o cruzamento de Júnior, mas para a felicidade do Guará, o seu goleiro estava ligado e defendou. Esse foi o último lance perigoso, o jogo caiu de produção e as duas equipes foram para os vestiários com o placar marcando 1 a 0 para os mineiros.
O segundo tempo começa com duas alterações: sai Lopes e Márcio Araújo para a entrada do atacante Alessandro, que faz sua estréia e de Rafael Miranda. Com isso, o técnico Leão põe o Alvinegro ainda mais para o ataque.
Na segunda etapa, os visitantes não conseguiram mais gerar perigo ao gol atleticano. Só o time mineiro atacava, entretanto, o goleiro Fernando continuava bem e evitava que os donos da casa ampliassem.
Aos 40, as redes balançam. Wellington Amorim empata a partida, mas, por estar em posição irregular, o gol acaba sendo anulado.
O jogo seguia para o placar simples mesmo, até que aos 42, Júnior tenta cruzar para a área, mas a bola vai em direção ao gol surpreendendo o goleiro adversário. Esse placar permanece até o fim. Galo classificado 2, Guaratinguetá 0.
O próximo compromisso do Atlético na competição é contra o Vitória da Bahia na quarta-feira que vem, a ordem das duas partidas ainda será sorteada pela CBF. Agora o Alvinegro se concentra no clássico deste domingo contra o Cruzeiro. Em jogo, o título do estadual.
imagem: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário