sexta-feira, 17 de abril de 2009

Liberados para a final



Neste domingo, contra o Flamengo, o Botafogo vai poder contar com o capitão Juninho e com Alessandro, que foram liberados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Os dois jogadores foram denunciados no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pelo que aconteceu no jogo contra o Fluminense, ainda pelo returno do Campeonato Carioca. Na ocasião, os dois jogadores tentaram tirar a bola de Fabinho, volante do Tricolor, e agiram de modo violento: o lateral alvinegro deu um pontapé no adversário, sendo expulso pelo árbitro, já o zagueiro não foi punido na hora, mas após a partida o vídeo do lance foi analisado pela procuradoria do TJD, que o denunciou por ato violento.

No entanto, o processo ainda está correndo, os atletas não estão completamente livres da justiça, pois outro julgamento acontecerá na quarta-feira que vem, ou seja, se o Alvinegro não conquistar o título direto do Carioca neste final de semana, corre o risco de ter os dois jogadores como desfalques na primeira partida da final, no dia 26 deste mês.

Pelo lado do Flamengo, a diretoria não escondeu o inconformismo com a decisão do TJD em relação a Juninho e Alessandro. Os rubro-negros alegam que tentaram o mesmo para o goleiro Bruno e não tiveram êxito. Veja a nota emitida pelo clube:

"O C.R.Flamengo manifesta o seu inconformismo com a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Ferj, sr. Antonio Wanderler que concedeu efeito suspensivo ao Botafogo F.R. liberando seus jogadores Juninho e Alessandro, que foram punidos pelos mesmo Tribunal com pena de suspensão de 2 jogos, para a decisão da Taça Rio.

Na semana anterior negou pedido idêntico ao C.R.Flamengo para liberar o goleiro Bruno, do mesmo modo punido pelo Tribunal.

A conduta do sr. Presidente do Tribunal Antonio Wanderler revela que usou de dois pesos e duas medidas, o que dá ao Flamengo o direito de considerar a referida decisão, no mínimo, incoerente.

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2009

C.R.Flamengo"

Mas nem tudo é reclamação por parte do Flamengo, pois o técnico Cuca foi liberado para dirigir o time à beira do gramado na final contra o Botafogo. Nesta sexta-feira, o TJD converteu em penas alternativas os quinze dias de suspensão que restavam para o treinador cumprir. Agora ele terá que dar três palestras na Comissão de Arbitragem e doar cestas básicas, tudo porque foi punido por trinta dias pelas ofensas feitas ao árbitro Luiz Antônio da Silva Santos no clássico contra o Vasco.

Para a final da Taça Rio, tanto o Botafogo como o Flamengo ganharam reforços importantes vindos de decisões judiciais e eles chegam para deixar este confronto de domingo ainda melhor.

Nenhum comentário: