O Corinthians se aproximou do título neste domingo ao vencer o Santos, em plena Vila Belmiro. O jogo teve inclusive, a presença do Rei Pelé na torcida santista.
Os dois técnicos botaram seus times para o ataque. O Peixe foi com Madson, Kléber Pereira e Neymar; e o Corinthians com Jorge Henrique, Morais e Ronaldo. Na briga ofensiva o Timão começou mais eficiente, logo aos dez minutos, o placar já indicava 1 a 0. Morais sofreu falta de Pará na entrada da área. Numa cobrança ensaiada, Cristian e André Santos deixaram para Chicão chutar e balançar as redes santistas.
O Peixe não conseguiu reagir e aos 24, outro golpe. A bola estava no campo defensivo do Corinthians e para afastar o perigo, Chicão chuta para frente de qualquer maneira. Ela cai no pé de Ronaldo, que domina bem, num toque se livra da marcação e finaliza ao gol defendido pelo goleiro Fábio Costa,2 a 0.
Após o gol sofrido, o Santos melhorou e partiu para cima do adversário, mas não aproveitou as chances que surgiram, principalmente, devido às grandes defesas do goleiro Felipe.
No intervalo, o técnico corintiano Mano Menezes trocou Jorge Henrique por Fabinho, numa tentativa de assegurar o resultado. E o time da casa voltou ligado para o segundo tempo. Em cima do adversário e apoiado pela torcida, o Santos marcou aos 15. Triguinho recebeu de Madson na esquerda e chutou com força na tentativa de cruzar a bola. Ela bateu em Felipe, que tentava interceptar, e entrou. Festa no estádio.
Depois desse lance, só deu o time da casa, pressão total por parte do Peixe, tanto da equipe como da torcida, que não parou de empurrar, de fazer o seu papel.
Mas o dia parecia ser corintiano, ou melhor, o dia parecia ser de Ronaldo. O Fenômeno, aos 31, recebeu a bola de Elias. Sem condições de tocar ne volta, driblou Triguinho e deu um "totozinho" por cima de Fábio Costa adiantado. Simplesmente uma jogada "Fenomenal".
Após o gol, Pelé foi embora, mas antes aplaudiu o atacante do Corinthians e declarou: "O Ronaldo fez a diferença. O segundo gol foi de Copa do Mundo".
No resto do jogo, o Timão segurou o placar e conquistou a vitória de 3 a 1.
Já o Fenômeno, agradeceu o Rei pela declaração:
- É um sonho fazer gol onde o Pelé fez tantos e ser Rei nem que seja por um dia.
As duas equipes se enfrentam próximo domingo no Pacaembu. O Santos vai ter que golear por no mínimo três gols para ser campeão. O detalhe é que desde que Mano Menezes assumiu o comando do time, o Timão jamais perdeu por três gols de diferença.
imagem: ESPN-BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário