terça-feira, 14 de abril de 2009

Num jogo, oito gols e muita emoção; no outro, facilidade catalã




Na Europa, a Liga dos Campeões foi o destaque desta terça-feira. Em jogos decisivos e eletrizantes Chelsea e Liverpool, e Bayern e Barcelona brigaram por vagas nas semifinais do campeonato.


Na Inglaterra, Chelsea e Liverpool se enfrentaram no Stamford Bridge. No primeiro jogo, em casa, o time vermelho perdeu por 3 a 1, por isso na partida de hoje tinha que vencer e tirar a diferença de gols necessária. Para o time londrino a vaga estava praticamente assegurada, era só controlar o jogo, ainda mais que um dos melhores jogadores do adversário, Steven Gerrard não iria participar, parecia fácil. Mas quando começou o confronto, os Reds foram para cima e em apenas trinta minutos já venciam por 2 a 0 (gol brasileiro de Fábio Aurélio, aos 19 e Xabi Alonso aos 28), só mais um gol para tomarem a vaga dos Azuis. O primeiro tempo terminou assim mesmo. Na segunda etapa, a partida sofreu uma reviravolta, pois aos 6 minutos, Drogba diminuiu para o Chelsea, aos 12, mais um gol verde-amarelo com o zagueiro Alex empatando e aos 31, Frank Lampard virou o jogo. Quando a equipe de Londres parecia ter assegurado a vaga, outra mudança aconteceu: aos 36, o brasileiro Lucas deixou a partida empatada de novo e dois minutos depois, Kuyt marcou, virada vermelha e delírio dos torcedores já que com o placar assim, apenas um gol separava o Liverpool da vaga para a próxima fase. No entanto, no final do jogo, aos 44 minutos, Lampard mais uma vez, fez para os Azuis e definiu o placar. Final, 4 a 4 e Chelsea garantido na semifinal da competição.


O adversário dos Blues será o Barcelona, que também assegurou a vaga hoje ao empatar com o Bayern, em Munique, por 1 a 1. A situação era muito confortável para a equipe catalã, pois no jogo de ida, em casa, venceu por 4 a 0. O time alemão precisava da vitória e saiu na frente logo aos 2 minutos com o francês Franck Ribéry. Parecia que a situação ocorrida em Londres iria se repetir, mas não, os espanhóis mantiveram o controle da partida chegando inclusive ao empate com Keita, aos 27 do segundo tempo. O placar terminou assim mesmo.


A Liga dos Campeões chega na sua reta final e a espectativa é de jogos de alta qualidade com grandes equipes disputando o título, vale a pena ficar ligado.
imagem: esporte interativo

Nenhum comentário: