No Campeonato Paulista a última rodada foi marcada por jogos de tirar o fôlego.
Em Campinas o Santos enfrentou a Ponte Preta e sofreu para conseguir a vitória que o colocou nas semifinais da competição. O Peixe começou ganhando com um gol de Kléber Pereira no primeiro tempo, mas na etapa complementar sofreu a virada com David e Gum marcando para a Macaca e foi aí que o artlheiro Kléber Pereira reapareceu no jogo marcando mais dois gols e garantindo a equipe na próxima fase.
No Palestra Itália, o Palmeiras bateu o Botafogo-SP de virada por 2 a 1. Betão marcou para a equipe de Ribeirão Preto, Ortigoza e Diego Souza converteram para o Alviverde. A vitória palmeirense confirmou a primeira posição na tabela.
Em Presidente Prudente, o São Paulo, com apenas três titulares(Rogério Ceni, Miranda e Arouca) empatou com o São Ceatano em 2 a 2 e ficou mesmo na vice-liderança. Os gols foram de André Lima e Renato Silva para o Tricolor, enquanto Luan e Marcelo Batatais fizeram para o Azulão.
Fora de casa, o Corinthians não passou de um empate com o Mirassol, chegando a estar perdendo por 2 a 0. Éder e Roger colocaram o time da casa em vantagem, mas Chicão e Dentinho igualaram o marcador. Com o resultado, o time de Parque São Jorge terminou em terceiro lugar.
No Canindé, Portuguesa e Santo André brigavam, juntamente com o Santos, por uma vaga na próxima fase. A Lusa fez a sua parte, venceu por 2 a 1, mas o resultado em Campinas tinha que ser favorável para a classificação ser consolidada e era isso que acontecia: o jogo estava empatado em 2 a 2, até que aos 43 minutos do segundo tempo Kléber Pereira marcou o gol da vitória santista, agora a Portuguesa precisava de mais um gol para recuperar a vaga, fato que não se consolidou. No fim, nem Portuguesa nem Santo André conseguiram se classificar.
Agora pelas semifinais, o Palmeiras pega o Santos e o São Paulo enfrenta o Corinthians, sendo que o Alviverde e o Tricolor possuem a vantagem de empatar nos dois jogos, além de jogar a última partida em casa.
Na parte de baixo foram rebaixados Guaratinguetá, Marília, Guarani e Noroeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário