quinta-feira, 23 de abril de 2009

A invencibilidade já era


O Boca Juniors conheceu, nesta quinta-feira, a sua primeira derrota na Libertadores jogando contra o Deportivo Cuenca, no Equador. Com o resultado, o time perdeu os 100% que tinha no campeonato.

O primeiro tempo não foi muito bom tecnicamente. Sem Riquelme e Palacio na partida, o Boca estava com dificuldades para fazer a bola chegar bem para Palermo, mas mesmo com esse problema, o time ainda foi melhor que os donos da casa. Essa foi a leitura dos 45 minutos iniciais, que terminou no 0 a 0.

Na segunda metade do jogo, o Deportivo melhorou e passou a jogar mais no campo de ataque, dando trabalho para a defesa argentina, no entanto, sem levar muito perigo à meta de Abbondanzieri. Até que aos 32, Preciado recebeu do brasileiro Rodrigo Teixeira e chutou sem muita força da entrada da área, o suficiente para o goleiro adversário não evitar a inauguração do placar.

Atrás no marcador, o time visitante foi para cima na tentativa de se manter invícto na competição, entretanto, partia de maneira desorganizada. Enquanto isso, os equatorianos, bem postados na defesa, não deixavam o gol de empate acontecer e tiveram o objetivo alcançado, pois no final, a partida terminou mesmo no 1 a 0.

Com o resultado, o Boca segue na liderança do Grupo 2 com 12 pontos, já os equatorianos entraram na briga por uma vaga na próxima fase porque fizeram 9 pontos e se igualaram ao Deportivo Táchira, mas por terem um saldo melhor (5 a 0) assumiram a segunda posição.

Na última rodada, os argentinos enfrentam os venezuelanos do Deportivo Táchira precisando apenas de um empate para se garantirem na primeira colocação. O Deportivo Cuenca pega o lanterninha Guarani, que não pontuou ainda. Para seguir na competição, a equipe do Equador tem que vencer e torcer por um tropeço do time venezuelano.
imagem: ESPN-BRASIL

Nenhum comentário: