terça-feira, 28 de abril de 2009

Grêmio vence e garante melhor campanha


O Grêmio, jogando pela Taça Libertadores, garantiu os três pontos e o status de melhor time na fase de grupos da competição. O jogo aconteceu hoje, em Porto Alegre, no Olímpico, e o adversário foi a equipe colombiana do Boyacá Chicó. Agora, a partida de volta de cada confronto que o Tricolor participar, será em casa.

Os gaúchos tiveram que trabalhar de verdade, na defesa, apenas com um minuto e meio de jogo, quando os visitantes conseguiram cruzar a bola para a área do goleiro Victor. Depois disso, só deu Grêmio.

Com seis minutos, Ruy acertou uma bola de primeira, mas o goleiro Velázques espalmou. Aos 12, Souza seguiu pela esquerda e, no bico da área, meteu uma trivela. A bola pegou efeito e enganou o arqueiro colombiano, grande gol do Tricolor. E apenas quatro minutos mais tarde, o meia ataca de novo. Desta vez pela direita, o camisa 8 recebe de Jonas e chuta de primeira para balançar as redes, marcando o segundo gol do jogo, o segundo na sua conta pessoal.

Aos 23, os papéis se inverteram. Agora Souza efetuou um passe para Jonas que, dentro da área, praticamente na marca do pênalti, conseguiu mandar por cima do gol. Cinco minutos depois, o atacante tentou novamente arriscando de fora da área, mas, outra vez, mandou por cima do gol colombiano.

Jonas tentou, tentou e aos 29, o Grêmio movimentou o marcador. Mas não foi o jogador quem marcou e sim o zagueiro Léo. Na cobrança de falta, Tcheco botou a bola na área e Réver desviou para deixar o compenheiro na boa e fazer o terceiro gol tricolor. Após o lance o placar não mudou mais e o primeiro tempo terminou assim mesmo.

Logo no início da segunda parte, aos sete, pênalti na área gremista, Léo derrubou Giron e o árbitro não hesitou. Na cobrança, Caneo converteu, mas Jorge Larrionda assinalou invasão e o colombiano foi obrigado a bater de novo. Na repetição, Victor acertou o canto certo e impediu o grito de gol do adversário.

Com o resultado garantido, o time da casa tirou o pé do acelerador, apenas aos 20 minutos é que veio chutar à gol pela primeira vez na segunda etapa. Num cruzamento de Souza pela direita, Fábio Santos pegou de primeira, mas a bola bateu no companheiro Maxi López e foi pela última linha. O placar terminou como no primeiro tempo: Grêmio 3 a 0.

O outro time classificado do Grupo 7 é o Universidad do Chile, que bateu o Aurora por 2 a 1 e tomou a vaga do Boyacá. Agora, o Tricolor e os chilenos esperam pelos classificados dos demais grupos para saber quem são os adversários da fase seguinte.
imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: