O Paulistão tem seus dois finalistas. O primeiro foi o Santos, que bateu o Palmeiras no sábado, e neste domingo, contra o São Paulo, o Corinthians conquistou a vaga na final.
No primeiro tempo não houve muita emoção. As equipes, com esquemas táticos ofensivos, não conseguiam furar os sistemas defensivos. O Tricolor, que havia perdido o jogo de ida, precisava da vitória e partia mais para o ataque, enquanto que os alvinegros preferiam os contra-ataques.
As principais chances tricolores ocorreram aos 12 minutos com Washington e aos 19, com Jorge Wagner, em ambas o goleiro Felipe salvou o seu time.
Pelo lado alvinegro, Ronaldo se movimentava bem, mas não conseguia que a bola chegasse aos seus pés e só aos 32, fez Bosco, no lugar de Rogério Ceni machucado, fazer uma boa defesa.
A primeira etapa terminou mesmo no 0 a 0.
Na segunda parte, o jogo mudou, ficou mais emocionante. Antes do primeiro minuto, Borges já havia mandado a bola na trave após uma cabeçada. O Corinthians mantinha a postura de sair em contra-ataques perigosos.
Justamente num contra-ataque, os alvinegros chegaram ao gol. Aos 10, Douglas pegou a bola no campo de defesa, tocou para Ronaldo, que num bom passe para Jorge Henrique, deixou-o em posição para marcar, o atacante chutou e acertou na trave, no rebote Douglas, sozinho, empurrou para o fundo do gol. Apenas dois minutos depois, mais um gol. Ronaldo recebeu um lançamento de Cristian e, na velocidade, lembrando os velhos tempos, ganhou de Rodrigo e, na saída de Bosco, deu um toque para tirar do goleiro. A torcida corintiana explodiu de alegria.
O São Paulo sentiu o golpe, passou a atacar, mas errando muitos passes, não conseguia ameaçar o adversário. Já o Corinthians tinha espaço para ampliar, mas sem objetividade, não aproveitava as chances.
Aos 38, o Tricolor ficou com menos um em campo, pois Rodrigo deu um carrinho em Dentinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Final de jogo: Corinthians 2 a 0 em pleno Morumbi.
O campeonato será decidido nos próximos dois domingos e, por ter melhor campanha, o Corinthians joga por dois empates. É bom lembrar que vai ser a primeira final de Paulistão entre
o Time da Vila e o Time de Parque São Jorge.
imagem: globoesporte.com
Um comentário:
o jogo foi tão bom q ateh um dos piores jogadores do timão jogou legal... Jorge Henrique foi ateh bonzinhu!!!
Postar um comentário