domingo, 19 de abril de 2009

Passeio colorado e título na mão


Numa tarde perfeita, o Internacional sagrou-se bicampeão gaúcho.

A equipe foi avassaladora, não deu nenhum espaço para o Caxias jogar. Logo aos seis minutos, o Colorado já marca o primeiro gol, Magrão após cruzamento de D'Alessandro, completa de cabeça e balança as redes do adversário. Aos 15, Taison amplia depois do cruzamento do lateral Kléber e três minutos mais tarde, Nilmar recebe de Bolívar e faz o terceiro do Inter. Pouco tempo depois, aos 22, o atacante repete a dose e marca mais um.

A tarde estava tão iluminada, que até quem não costuma marcar deixou o seu gol. Aos 32 o argentino Guiñazu fez a torcida colorada festejar, Inter 5 a 0. Mas ainda cabia mais, aos 39, Magrão viu o goleiro adiantado e meteu por cobertura, a bola foi no ângulo. Mais quatro minutos adiante, o placar já mudava de novo, Taison fez uma boa jogada e mandou para D'Alessandro livre converter, 7 a 0. Ao final da primeira parte, o goleiro Rafael do Caxias não segurou as lágrimas e foi chorando para o vestiário.

Após o intervalo, o Colorado preferiu tocar a bola, segurar o resultado. O time relaxou tanto que levou um gol, aos 20 minutos, o colombiano Cristian Borja fez uma bonita jogada e mandou para as redes. O detalhe é que a tarde estava tão especial para os colorados, que a torcida até aplaudiu o gol feito pelo jogador adversário.

O tempo foi passando e o placar parecia se manter como estava, mas no fim do jogo, aos 43, Álvaro completou o cruzamento de Kléber e definiu o placar. Inter, bicampeão invicto 8, Caxias 1. O Beira-Rio foi só festa.

imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: