sábado, 18 de abril de 2009

Tensão no Palestra e Santos na final


O primeiro finalista do Campeonato Paulista foi definido hoje, após o jogo entre Palmeiras e Santos, no Palestra Itália. A partida foi marcada por brigas, expulsões, gols e até frango de goleiro.

O Peixe dominou o jogo. Muito bem postado em campo, com uma boa marcação e tocando bem a bola, não deu espaço para o Alviverde jogar. Com o domínio santista, apenas aos 12 minutos é que o Palmeiras criou a sua primeira jogada perigosa: após cruzamento de Fabinho Capixaba, Diego Souza dominou e chutou, a bola passou perto do travessão.

Mas cinco minutos depois, o Santos abriu o placar com Madson, o "baixolinha" recebeu de Neymar, venceu os zagueiros na velocidade e, de frente para o gol, só teve o trabalho de tocar na saída de Marcos.

Começando atrás no placar, o time da casa foi para o ataque, no entanto sem objetividade. Com a equipe não demonstrando sinais de reação, a torcida começou a se manifestar, reclamando muito do técnico Vanderlei Luxemburgo e do atacante Keirrison. No final do primeiro tempo o placar terminou mesmo mostrando 1 a 0 para o Santos.

Na segunda etapa, o Alviverde voltou com duas modificações: saíram Lenny e Jumar para a entrada de Deyvid Sacconi e Ortigoza. Com isso o time ficou mais ofensivo, o problema é que o Alvinegro ganhou espaço para os contra-ataques e aos seis minutos, Paulo Henrique fez um bom lançamento para o garoto Neymar, que entrou na área e foi derrubado por Maurício Ramos, pênalti. O zagueiro já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Na cobrança da penalidade Kléber Pereira não desperdiçou, Santos 2 a 0.

O jogo estava no controle santista porque precisando de três gols, o time alviverde foi ao ataque no desespero, mas não gerava perigo. Até que aos 29, o goleiro Fábio Costa resolveu dar esperanças para os donos da casa: num chute fraco de Pierre de fora da área, a bola passou por entre as pernas do santista, que se abaixava para encaixar a bola, um frango daqueles. O gol animou os palmeirenses, a virada podia acontecer, contudo, a situação que já estava complicada se complicou ainda mais, pois aos 36, Diego Souza discutiu com o zagueiro Domingos e o árbitro Sálvio Spinola expulsou os dois. Em seguida, ao saírem de campo, o palmeirense empurrou o santista, que caiu no chão simulando uma agressão mais forte. Diego, revoltado, partiu para cima do defensor e foi contido pelos companheiros, mas se livrou deles e deu um pontapé no adversário.

Após a cena lamentável, o Peixe voltou a dominar e conseguiu manter o resultado de 2 a 1 ao seu favor.

O adversário do Santos sai amanhã na partida entre São Paulo e Corinthians, que ocorre no Morumbi. É só esperar.

imagem: globoesporte.com
No detalhe: camisa 9 - Kléber Pereira; camisa 10 - Madson

Um comentário:

Everson Andrade (Boneco Vevel) disse...

e Domingos chamou Diego Souza para o pau!!!! rsrsrsrs

ele disse q pode todo dia menos no "domingo" rsrsrsrsrs