quinta-feira, 2 de abril de 2009

Brasil faz o dever de casa e volta a ser vice


Após o jogo de hoje à noite contra o Peru, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a seleção brasileira fez as pazes com a torcida ao conseguir uma vitória depois do fiasco do domingo passado, quando empatou com o Equador em 1 a 1. Além disso, pelas eliminatórias, a equipe não conseguia nem uma vitória e nem marcar um gol em casa havia três jogos, o último triunfo tinha sido em cima do Uruguai por 2 x 1, em novembro de 2007.

O Brasil dominou o jogo do início ao fim. Aos 17 minutos Luís Fabiano, depois de um pênalti sofrido por Kaká, efetuou a cobrança e inaugurou o placar. Aos 26 minutos ele marcou mais um e aos 19, agora do segundo tempo, Felipe Melo fechou a conta. No entanto, mesmo com o placar dilatado, a seleção não foi muito bem, o resultado conseguido foi mais consequência da fragilidade dos peruanos, do que bom futebol dos brasileiros. O time tocou muito a bola, na maioria das vezes sem nenhuma objetividade e os erros de passe ocorreram com frequência. Bem, mas problemas à parte, o importante foi o resultado alcançado pela nossa seleção.

A vitória brasileira veio no momento certo, pois os adversários que oculpavam as posições superiores não ganharam. Em Santiago, no Chile, a seleção da casa não passou de um empate em 0 a 0 com o Uruguai. No Equador, o líder Paraguai passou aperto e empatou com os anfitriões por 1 a 1. E na surpresa da rodada, a Bolívia não tomou conhecimento da Argentina e conseguiu um resultado histórico, goleou os nossos "hermanos" por 6 a 1, na altitude de La Paz. Com isso, o Brasil chegou a 21 pontos e reassumiu a segunda posição, atrás de Paraguai(24 pontos) e na frente de Chile(20 pontos) e Argentina(19 pontos). Agora a seleção só volta a jogar pelas eliminatórias no dia 06 de junho, contra o Uruguai, em Montevidéu.

Nenhum comentário: