quinta-feira, 30 de abril de 2009
Bomba de Cleiton Xavier põe Verdão nas oitavas
terça-feira, 28 de abril de 2009
Grêmio vence e garante melhor campanha
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Apenas espectadores na decisão
Na Vila, Ronaldo brilha e Corinthians sai na frente
domingo, 26 de abril de 2009
Sorte de uns... azar de outros
Cruzeiro acaba com Galo e praticamente garante título
sábado, 25 de abril de 2009
Pronto para o combate
imagem: globoesporte.com
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Vasco e Palmeiras contratam, Flamengo conversa
Galo espanta zebra e pega Leão baiano nas oitavas
imagem: globoesporte.com
quinta-feira, 23 de abril de 2009
A invencibilidade já era
terça-feira, 21 de abril de 2009
O Verdão ainda tá na briga
1º de maio, o dia perfeito para uma visita
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Corinthians vence e enfrenta o Santos na final
Gol contra estende a decisão carioca
domingo, 19 de abril de 2009
Passeio colorado e título na mão
É Tetra!
Cruzeiro vence e decide campeonato com o Atlético-MG
imagem: ESPN-BRASIL (espn.com.br)
sábado, 18 de abril de 2009
Tensão no Palestra e Santos na final
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Liberados para a final
quinta-feira, 16 de abril de 2009
A rede não parou na Copa do Brasil
terça-feira, 14 de abril de 2009
Num jogo, oito gols e muita emoção; no outro, facilidade catalã
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Dois gols salvadores de Borges e vaga garantida nas oitavas
No primeiro tempo, o Tricolor teve uma atuação apagada, fazendo uma partida muito ruim. A equipe não atacava e errava passes demais, faltava inspiração e com isso os uruguaios aproveitavam para levar perigo ao gol são-paulino em ataques perigosos. E aos 38 minutos veio o castigo, numa cobrança de falta para a área do São Paulo, Rogério Ceni saiu mal e colocou a bola para dentro do próprio gol, que frango. Com esse resultado o Tricolor tinha que partir para o ataque, mas isso não aconteceu e a sonolência do time continuou até o segundo tempo, dessa forma a torcida não aguentou, perdeu a paciência com os jogadores e as vaias soaram pelo estádio. O técnico Muricy Ramalho também se aborreceu e resolveu deixar a equipe mais ofensiva tirando Zé Luis e colocando Dagoberto, que entrou com vontade e mudou o modo de jogar do São Paulo. O time foi para cima do Defensor, que passou a jogar na defesa e essa mudança de comportamento dos brasileiros trouxe o apoio de volta dos torcedores. O empenho deu certo, pois aos 25, depois de um cruzamento vindo da direita, a bola sobra para Borges que, impedido, põe no fundo do gol uruguaio. Quatro minutos depois vem a virada, após cruzamento de Junior Cesar e falha da defesa, mais uma vez Borges deixa sua marca, seu segundo gol na partida e o quinto no campeonato. Com o resultado à favor, o São Paulo passou a tocar a bola esperando o tempo passar.
A vitória deixou o clube brasileiro como lider isolado do seu grupo acumulando dez pontos, garantindo-o na fase seguinte da competição, isso porque Defensor e Independiente de Medellín só possuem quatro e restam apenas mais duas rodadas.
Agora o próximo compromisso do São Paulo é no fim de semana, pela semi-final do Campeonato Paulisa, jogando contra o Corinthians. Pela Libertadores o time joga na quarta-feira que vem enfrentando o Independiente de Medellín na Colômbia.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Vitória fácil e vaga próxima
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Arquivado
Na época, a imprensa inglesa noticiou que o atacante havia sido detido e devido ao pagamento de fiança, liberado logo em seguida. Robinho negou tudo dizendo ter sido convocado apenas para prestar esclarecimentos.
"Após a acusação de agressão ocorrida em uma casa noturna em Leeds, em 14 de janeiro de 2009, o assunto foi investigado e um homem foi preso e posto em liberdade após pagamento de fiança. Um informe foi encaminhado ao Serviço de Fiscalização da Coroa (CPS), que decidiu que não tomará outras medidas", declarou a polícia através do seu porta-voz.
O assessor do brasileiro, Chris Nathaniel comemorou a decisão, reafirmando a inocência de Robinho e agradecendo em nome dele a todos os que o apoiaram. O porta-voz disse ainda que agora o foco principal do atacante é ajudar o Manchester City nessa reta final de temporada.
Paulistão com tudo
domingo, 5 de abril de 2009
Decisão no Carioca
Em São Januário, o Vasco recebeu o Bangu e sapecou 4 a 0. O time de Moça Bonita ainda tinha chances(muito remotas) de conseguir uma vaga na próxima fase da competição, para isso precisava golear o Time da Colina e torcer contra Flamengo e Botafogo, mas quem mexeu no placar foi o dono da casa com Rodrigo Pimpão, o goleiro Tiago de pênalti, Alan Kardec e Pimpão de novo. Com a vitória a equipe cruzmaltina garantiu a liderança do Grupo A.
Um outro jogo foi Resende e Botafogo, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. O alvinegro precisava da vitória para garantir a vaga na semifinal e, por isso, partiu para cima do adversário marcando quatro gols com Reinaldo, Victor Simões, Maicosuel e Jean Carioca, final: 4 a 0. Agora o Botafogo tem a oportunidade de ganhar o segundo turno e ser campeão carioca direto, algo que não acontece desde de 1998 quando o Vasco realizou o feito.
No clássico da rodada, no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, com gols de Alan para o Tricolor e Emerson, nos acréssimos, para o Rubro-Negro. O resultado deixou o Flu em segundo no Grupo A e o Fla na liderança do Grupo B.
Agora vem as semifinais com Vasco enfrentando o Botafogo e o Flamengo, de novo, medindo forças com o Fluminense.
Mas na rodada também esteve presente a briga contra o rebaixamento e ao final de jogos emocionantes, ainda não está definido o clube que vai cair junto com o Mesquita. Isso porque Cabofriense e Volta Redonda empataram em número de pontos e agora vão jogar entre si, decidindo quem vai cair para a Série B do Campeonato Carioca.
sábado, 4 de abril de 2009
O domingo pega fogo
Em Porto Alegre, o Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho e dois ingredientes apimentam mais ainda o clássico:além do confronto valer uma vaga na semifinal da competição, ele acontece um dia depois do Colorado comemorar o seu centenário. Ou seja, para o Inter, vencer é a chance de fechar a sua comemoração com chave-de-ouro, já para o Tricolor a vitória é a oportunidade de estragar a festa do rival. O certo é que o vencedor vai ter motivos em dobro para festejar e provocar o perdedor.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
O capitão anuncia a sua retirada
Bem, a surpresa em si não foi a decisão de abandonar os gramados, até porque isso já estava previsto para o fim da temporada, mas sim a antecipação desse abandono. O zagueiro é uma peça muito importante na equipe do técnico Cuca, sendo ele e seu companheiro de defesa Ronaldo Angelim, titulares absolutos e é justamente por essa importância que o jogador possui, que a notícia veio de maneira bombástica.
Também na entrevista coletiva, o capitão demonstrou o desejo de passar um tempo descansando com a família e depois retornar ao mundo do futebol, só que como dirigente ou gestor da carreira de jogadores. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, até aproveitou a ocasião para convidar Fábio Luciano a continuar no clube exercendo uma nova função.
A saga do jogador no rubro-negro começou em agosto de 2007, estreando no Brasileirão como capitão do time e já marcando um gol contra o Náutico. Ao todo, foram 88 partidas disputadas e sete gols marcados pelo clube carioca.
Devido à sua liderança; técnica; e profissionalismo, Fábio Luciano é respeitado por todos do futebol e considerado pela torcida do Flamengo um ídolo.
No finalzinho, o empate
No início do primeiro tempo as duas equipes se estudavam, procurando tocar a bola em vez de partir para o ataque. Mas no decorrer do jogo o ABC tomou a iniciativa de atacar e passou a dominar a partida, tendo inclusive oportunidades para marcar seu gol. Simão, do alvinegro, era um dos jogadores mais perigosos, dando muito trabalho aos defensores americanos. Dentre suas jogadas estão dois cruzamentos feitos pela direita para Waldir Papel, que incrivelmente perdeu as duas oportunidades, o atacante, inclusive, parecia não estar com a mira regulada, perdendo outras chances claras de movimentar o marcador. Ao final da primeira etapa o placar ainda indicava 0 a 0.