terça-feira, 28 de julho de 2009

Ídolo celeste anuncia aposentadoria



O argentino Juan Pablo Sorín, ídolo do Cruzeiro, anunciou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que irá parar de jogar futebol. O jogador, emocionado, falou da sua carreira no esporte e disse ter amor pela camisa azul.


"O motivo dessa coletiva é simples. Eu vou parar com o futebol. São 15 anos de carreira, uma carreira muito bonita, muito gostosa, que eu curti muito e tentei sempre dar o melhor de mim, me entregar. Vivi momentos incríveis com essa camisa, assim como a camisa da seleção argentina, do River Plate, do Argentinos Juniors, do Villarreal, do Paris Saint-Germain. A carreira foi muito rápida, mas acho que chegou o momento de parar bem. É um momento feliz da minha vida, porque estou sendo pai", afirmou.


Sorín começou sua carreira no Argentinos Juniors. Partiu para a Europa e atuou na Itália pela Juventus e Lázio. Na Juve foi, inclusive, campeão da Liga dos Campeões, em 1996. Na Espanha vestiu a camisa do Barcelona e Villareal, e ainda jogou no Paris Saint-Germain, da França, e Hamburgo, da Alemanha. O jogador também conquistou o título da Libertadores pelo River Plate no mesmo ano em que foi campeão europeu pela Juventus. Pela seleção de seu país, ele conseguiu vários títulos e esteve nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.

No Brasil, defendeu a Raposa, sendo campeão da Copa do Brasil, em 2000a Copa Sul Minas, em 2001 e 2002, e o Campeonato Mineiro desta temporada. Foram três vezes vestindo a camisa do clube.


O lateral-esquerdo, de 33 anos, voltou em 2009 para o time mineiro, mas não conseguiu um ritmo de jogo devido às seguidas lesões. Esse foi o principal fator que o levou a optar pela aposentadoria.

"A decisão é ciente, não tem a ver com uma coisa de cabeça quente. Eu venho pensando em parar há um tempo, desde a lesão que tive antes do jogo contra a Universidad de Chile. Voltei para ganhar a Libertadores, mas jogando. Fiquei muito chateado e me prometi lutar. Lutei até o fim. Voltei e machuquei contra o Palmeiras. Falei que ia estar bem para a final da Libertadores, a gente ia chegar. Cheguei bem, não me arrependi de nada", disse Sorín.


O jogador ainda falou como um verdadeiro ídolo cruzeirense ao declarar qual é o sentimento de jogar um clássico Cruzeiro e Atlético-MG.

"Queria jogar contra o Atlético-MG, um clássico incrível. Passei por muitos clássicos no mundo, França, Argentina, Itália. Mas um Cruzeiro x Atlético-MG tem sabor especial. Agradeço ao pessoal do outro lado até pelo respeito. Voltei para isso. O clássico, a final das Libertadores, que tinha a ilusão de jogar. Não tive o espaço e agora também não quero forçar nenhuma situação. Sou um homem feliz. Foram muitos anos no futebol e vou deixar essa carreira sabendo que sempre que vesti a camisa deixei alma, deixei sangue", declarou.

imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: