quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudiantes cala Mineirão lotado


Numa noite de Mineirão lotado, perfeita para uma festa cruzeirense, deu Estudiantes. O time brasileiro até lutou, tentou, até saiu na frente, mas não segurou os argentinos e perdeu.

O jogo foi digno de decisão de Libertadores, bem disputado, mas nervoso. No primeiro tempo, várias faltas aconteceram, e até uma pequena confusão foi iniciada depois de Ramires chutar um adversário, mas o árbitro Carlos Chandía (CHI) conseguiu controlar a situação e aplicou um cartão amarelo para Kléber e Verón.

Por jogar em casa, o Cruzeiro partia mais para o ataque, mas era muito ameaçado nos contra-ataques do Estudiantes. No final da primeira etapa, ninguém conseguiu abrir o marcador, o zero permaneceu.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, os celestes vibraram com a rede dos argentinos balançando. Arriscando de fora da área, Henrique acertou um bom chute e contou com a sorte, pois a bola desviou no caminho e foi parar no canto direito do goleiro Andújar. Festa nas arquibancadas, Raposa 1 a 0.

Mas a vantagem não durou muito, pois aos 12, numa falha da zaga e na saída errada de Fábio, a bola sobrou para Fernández deixar tudo igual.

O empate não fez bem aos brasileiros, que ficaram nervosos e se perderam em campo. Já os argentinos passaram a atacar bastante e dar muito trabalho aos defensores celestes. Até que aos 27, a Raposa não suportou e o pior aconteceu: Boselli marcou o gol da virada. Aproveitando a cobrança de escanteio de Verón, o atacante pulou mais que o zagueiro e balançou as redes de Fábio, calando assim, toda a torcida cruzeirense. Com esse tento, o argentino chegou a artilharia da competição, com oito marcados.

O Cruzeiro teve chances para empatar, acertou até o travessão com um chute de Thiago Ribeiro, mas no fim viu o sonho do tricampeonato afundar na felicidade do Estudiantes, que conseguiu o seu quarto título na Libertadores.

imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário: