sábado, 25 de julho de 2009

Botafogo assusta torcida, mas vence


Em situações opostas na tabela de classificação, Botafogo e Internacional se enfrentaram, no Engenhão.

O primeiro tempo foi alvinegro, com o time da casa dominando e pressionando bastante. Logo aos seis minutos, André Lima ajeitou de cabeça para Batista, que chutou para fora. Três minutos depois, Juninho cobrou falta com força e obrigou o goleiro Michel Alves a praticar uma grande defesa.

Aos dez minutos a pressão botafoguense deu resultado. Victor Simões entrou na área pela direita e chutou cruzado. Michel Alves não segurou a bola e Wellington empurrou para as redes: 1 a 0.

O Bota continuou jogando bem, querendo aumentar a vantagem. Esse objetivo foi alcançado aos 16, quando Lúcio Flávio cobrou escanteio e Renato tocou de cabeça para André Lima que, com a ponta da chuteira, mandou para o fundo do gol colorado. Aos 31, quase virou goleada, pois Juninho cobrou falta de longe e carimbou a trave.

Com deficiência na marcação e sem conseguir sair para o ataque, apenas aos 36 minutos é que o Inter ameaçou o goleiro Castillo. Sorondo cabeceou para o chão, obrigando o arqueiro a realizar uma defesa difícil. Logo depois, Victor Simões recebeu o passe, passou por Álvaro e chutou para a boa defesa de Michel Alves, que mandou para escanteio.

O primeiro tempo terminou perfeito para os cariocas. Com 2 a 0 no placar a vitória estava encaminhada.

Na etapa final, o Colorado começou querendo mudar a situação e logo no primeiro minuto surgiu a oportunidade. Sandro invadiu a área e se chocou com Leandro Guerreiro. Pênalti marcado pelo árbitro Evandro Rogério Roman. Andrezinho foi para a bola e converteu com categoria.

O Alvinegro não mudou sua postura e seguiu bem. Aos oito, em outra falta, Juninho acertou mais uma vez a trave. Aos 17, foi André Lima que ameaçou: o atacante recebeu de costas para o gol, girou e chutou, mas Sorondo desviou para escanteio. A resposta colorada veio no minuto seguinte e da pior maneira possível para os botafoguenses. O atacante Leandrão recebeu o passe, entre os zagueiros, e ficou na boa para, na saída de Castillo, dar um toque sutil e empatar a partida.

O jogo ficou aberto, qualquer uma das equipes podia sair de campo com os três pontos. Até que aos 30, Alessandro deixou os anfitriões na frente de novo. Após o cruzamento de Batista, Reinaldo desviou de cabeça, deixando o lateral livre, apenas com o trabalho de empurrar para as redes coloradas. O Botafogo segurou o Inter e no final conseguiu a vitória de 3 a 2.

Agora o Botafogo está na 15ª posição, com 15 pontos. Já o Colorado continua na terceira colocação, com 24 pontos. Os dois times podem cair na tabela de classificação devido ao complemento da rodada, que ocorre neste domingo.

O próximo confronto do Botafogo é contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Internacional recebe a visita do Barueri, no Beira-Rio.

imagem: globoesporte.com

Outros resultados de sábado:

Grêmio 3 x 2 Santo André (Estádio Olímpico)

Atlético-PR 1 x 3 Avaí (Arena da Baixada)

Nenhum comentário: