sexta-feira, 10 de julho de 2009

De volta à ativa


O Estação da Bola volta e não tem moleza, pois nesta sexta-feira, dois jogos movimentaram a Série B:


  • São Caetano x Portuguesa

Num jogo movimentado, São Caetano e Portuguesa empataram em 1 a 1, no Anacleto Campanella. Ambas as equipes tiveram oportunidade de sair de campo com os três pontos, mas graças aos dois goleiros a igualdade permaneceu no placar.


Logo aos quatro minutos, os donos da casa saíram na frente. Após o lançamento, Roger ficou cara-a-cara com Fábio e conseguiu vencer o goleiro: 1 a 0.


O Azulão continuou no ataque e aos 20 minutos veio a chance de ampliar. Depois do cabeceio de Washington, a bola bateu no braço do zagueiro Bruno Rodrigo e o árbitro Cléber Wellington Abade assinalou pênalti. Era o momento de fazer 2 a 0 e o próprio Washington foi para a cobrança, mas a estrela que brilhou foi a do goleiro Fábio, que foi buscar a bola no canto esquerdo para manter o 1 a 0 na primeira etapa.


Na volta dos vestiários, o técnico da Lusa, Paulo Bonamigo tirou o zagueiro Pedro Rocha e o atacante Kempes para pôr o meio-campo Preto e o experiente Cristian. E a troca deu certo, pois, aos 20, o centroavante completou para as redes o cruzamento rasteiro de Fellype Gabriel, e empatou a partida. Mas o marcador não teve nem tempo de comemorar direito, já que um minuto depois se envolveu numa confusão com o zagueiro Douglas e os dois foram "premiados" com o cartão vermelho. Para aumentar a discussão, no mesmo lance, o árbitro marcou pênalti do defensor sobre o atacante expulsos. Na cobrança, Edno mandou a bola no canto direito e não acreditou ao ver o goleiro Luis espalmar para escanteio e garantir o 1 a 1, que permaneceu até o apito final.


O resultado manteve a Lusa no G-4, já o São Caetano continuou com a sequência sem vitórias e segura a lanterna do campeonato.


Na próxima rodada o Azulão visita o ABC, em Natal, e a Portuguesa joga em casa contra o Atlético-GO. Os dois confrontos acontecem na terça-feira (aliás toda a 11ª rodada acontecerá neste dia).



  • Figueirense x Fortaleza

Jogando em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueira não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu por 3 a 1.


Com cinco minutos de bola rolando, Fernandes aproveitou cruzamento rasteiro do lateral Lucas e mandou a bola para as redes cearenses: 1 a 0. Os donos da casa mantiveram o domínio e, aos 24, chegaram ao segundo gol. Egídio, dentro da pequena área, pegou o rebote e empurrou para as redes do goleiro Alexandre Fávaro.


Os dois times foram para os vestiários e na volta o panorama do jogo permaneceu. O Figueirense, melhor em campo, chegou a ampliar com Rafael Coelho completando de cabeça o cruzamento de Clodoaldo, aos 19 do segundo tempo.


O jogo só não terminou em goleada porque, aos 25, Silvio aproveitou o rebote do goleiro Wilson e empurrou a bola, sem dificuldade, para o gol. Mas no final, o placar visto no estádio foi 3 a 1 para a equipe da casa.


Na terça-feira, enquanto o Figueirense mede forças com o Juventude, em Caxias do Sul, o Fortaleza tem o clássico regional contra o América-RN, no Castelão.


Nenhum comentário: